A indefinição quanto ao término da greve dos caminhoneiros levou a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) a suspender as atividades acadêmicas por tempo indeterminado, até que haja uma solução para o impasse entre governo e grevistas. O presidente Michel Temer anunciou na noite de domingo medidas para tentar acabar com o movimento e fazer voltar à normalidade no abastecimento de combustíveis e outros bens, mas a maioria dos caminhoneiros não voltou atrás e decidiu que a paralisação segue.

Nota no portal da Uesb informa que a administração da instituição decidiu que “diante da continuidade da falta de condições para mobilidade nas cidades da região Sudoeste, a Uesb mantém suspensas as atividade acadêmicas e administrativas nos próximos dias, em seus três campi.” Há comentários entre professores e alunos que, em razão da paralisação, é a possível que ocorra uma segunda mudança no calendário do semestre em andamento, que estava previsto para terminar no dia 7 de junho. A direção da universidade não se manifestou sobre isso.

A decisão de suspensão das atividades acadêmicas consta da portaria 0793/2018, assinada pelo reitor Fábio Felix Ferreira e determina que apenas os serviços essenciais e as ações da Equipe de Transição serão mantidos em regime especial de funcionamento, cabendo aos chefes imediatos a responsabilidade pela escala dos setores que manterão as atividades para o atendimento da demanda necessária.

PORTARIA N.º 0793, de 28 de maio de 2018

(…)

Art. 1º – SUSPENDER as atividades acadêmicas dos Campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga desta Universidade, a partir de 28 de maio de 2018, até ulterior deliberação, e manter as atividades administrativas, em regime de turnão, das 08:00 às 14:00 horas, apenas nos setores em que a paralisação implique em prejuízo para a continuidade das atividades essenciais da Instituição, bem como setores diretamente envolvidos no processo de transição, mediante acordo a ser estabelecido entre servidores e chefes imediatos.

Parágrafo único – Os prazos internos, que vencem neste período, serão revistos quanto da normalização da atual situação.

(…)

Fonte Blog do Giorlando Lima