No Redação Brasil desta quarta-feira (16), Deusdete Dias com a participação de Daniel Silva, comentaram sobre a derrubada de um muro pertencente à união ao lado das futuras instalações do Ministério Público do Trabalho.

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão e o gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram convidados nesta terça-feira (15) a prestarem esclarecimentos à Polícia Federal sobre a derrubada de um muro pertencente à União. Segundo a Prefeitura, o motivo foi a ação da administração de mandar derrubar um muro em alvenaria ao lado das futuras instalações do Ministério Público do Trabalho.

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que, no uso de suas atribuições legais, determinou o embargo de uma construção em alvenaria que estava sendo realizada sem alvará, na Avenida Luis Eduardo Magalhães, ao lado das futuras instalações do Ministério Público do Trabalho.

A Prefeitura informa, ainda, que desde 2017 instituiu, via Portaria 001/2017, a área de interesse municipal para preservação do Rio Verruga, onde está sendo implantado o Parque Municipal Ambiental, única área verde existente na zona urbana de Vitória da Conquista. Ao constatar que tal obra estava sendo construída irregularmente, notificou a empresa para a não continuidade do levantamento do muro, todavia, nesta terça-feira, 15 de janeiro, as obras seguiram.