PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante estudado. Jogando fora de casa, o Vitória da Conquista se fechou totalmente e jogou com os 11 atrás da linha da bola. O Itabaiana tentou trocar passes, valorizar a posse de bola mas teve muita dificuldade na criação das jogadas ofensivas. Foram pouquíssimas as chances criadas pelas duas equipes. Mas nos minutos finais, Roni colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Com extrema personalidade, Alex Galo mandou uma cavadinha e bateu no centro do gol. Fernando Henrique pulou no lado direito. Gol dos mandantes e vantagem providencial.

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem no marcador, o Itabaiana encontrou um pouco mais de facilidade para jogar. O Vitória da Conquista precisava do empate e se abriu mais. O Tremendão criou algumas chances interessantes e se aproximou do segundo gol. Mas quem balançou as redes foi Kaká, do time baiano, que havia acabado de entrar na partida. A verdade é que Rodrigo Fonseca mexeu na equipe do interior da Bahia, que cresceu um pouco. O Tremendão não se abalou. Washington colocou Tanque e Renato Maceió e Salatiel para aumentar o poder de fogo tricolor. Os anfitriões foram persistentes e a recompensa veio no último lance, aos 50 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Eduardo subiu bem e cabeceou para o gol, garantindo a vitória do Itabaiana.

COMO FICA?

Com a vitória, o Itabaiana segue como líder isolado do grupo A9 com 100% de aproveitamento. Foram duas vitórias em duas partidas e seis pontos somados. Os baianos somam apenas um ponto e estão na terceira colocação.

AGENDA

Na próxima rodada o Itabaiana encara o Treze fora de casa, no Amigão. O jogo é no domingo, às 16h. E na segunda é a vez do Vitória da Conquista entrar em campo para enfrentar o Santa Rita, às 20h, no Lomanto Júnior.

Clique aqui e confira o vídeo do jogo na integra.

GRUPO A9