Um dos maiores festivais de música do interior do Norte/Nordeste promete ser palco de um verdadeiro encontro de gerações e estilos musicais. Luan Santana, Anavitória e Lulu Santos estão confirmadíssimos para a 14ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB), que acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida. Com isso, o line up de um dos três palcos se completa. Na sexta, 24, abrem o FIB Fábio Jr, Biquini Cavadão e Luan Santana. As meninas de Araguaína-TO, Anavitória, e os roqueiros Paulo Miklos, Lulu Santos e Pitty se apresentam no segundo dia, 25. No domingo, 26, é a vez de Roupa Nova, Capital Inicial e Alok.

Com a proximidade da festa, vale a pena se organizar e garantir os ingressos. Os valores do 1º Lote são válidos até 21 de julho. No dia seguinte, ocorre a primeira virada de preços. Os ingressos podem ser adquiridos em lojas físicas em Vitória da Conquista e em Salvador e pela internet. Com visual clean e sustentável, a Loja Oficial, no Boulevard Shopping Vitória da Conquista,  já está funcionando. Os ingressos podem ser adquiridos com pagamento em dinheiro, cartões de débito e crédito, e ainda parcelados em até 6x.

Musical desde sempre – Com um gravador amador, Luan Santana fez sua primeira gravação aos 14 anos. Registrou a música ‘Falando Sério’ que ganhou o YouTube e o levou ao seu primeiro show, em 2007. Desde então, o cantor e compositor acumula sucessos, prêmios e apresentações por todo o Brasil. Para o FIB, onde se apresenta na sexta, 24, ele traz o trabalho “1977”, ano da criação do Dia Internacional da Mulher pela ONU, no qual fez duetos com ícones femininos da música brasileira, como Ivete Sangalo, Sandy, Marília Mendonça, Anitta, Ana Carolina e a atriz Camila Queiroz.

“Pop rural” – Apadrinhadas por Tiago Iorc, Anavitória, a dupla formada por Ana Caetano e Vitória Falcão, transita com naturalidade entre o urbano e o rural, entre o pop e o sertanejo, entre a cidade e a natureza. Um “pop rural”, como elas chamam, que ganhou asas na internet – são mais de quarenta milhões de visualizações no YouTube, quase um milhão de seguidores no Facebook e mais de um milhão no Instagram. As meninas de Tocantins prometem um show com sucessos autorais e algumas releituras peculiares na noite de sábado, 25. Teremos coro, com certeza, em várias das doces composições da dupla, como ‘Singular’.

O Rei do Pop está de volta – O icônico Lulu Santos desembarca no FIB no sábado, 25, com sua nova turnê – “CANTA LULU”. A turnê mostra o artista em sua melhor forma: entoando grandes sucessos da carreira e hits que marcaram – e marcam até hoje – gerações. Em 2018, um dos jurados do “The Voice Brasil”, da TV Globo, festeja 45 anos de trajetória musical. São inúmeros hits que povoam o imaginário de gerações e uma energia incomparável, tudo isso no palco do Festival de Inverno Bahia. Muitas composições se assemelham a crônicas do cotidiano, o que torna Lulu sempre atemporal. Canções como ‘Toda forma de amor’ e ‘Tempos Modernos’ seguem atualíssimas.

Vem mais por aí – Com uma superestrutura, que garante conforto e segurança, o FIB 2018 ainda guarda surpresas para o público. São dois camarotes (VIP e Open Prime) e três palcos com o melhor da música brasileira. A organização do evento promete grades com atrações que não vão deixar ninguém parado. Música boa para curtir, dançar agarradinho ou fisgar o crush. Outro destaque é a gastronomia que também segue a linha da diversidade para agradar a todos os paladares. O festival terá restaurantes, bares e food trucks espalhados pelo parque. Conforto e comodidade, como nos bares que aceitarão pagamentos em cartão (Visa, Mastercard, Elo, Hiper/Hipercard, Ticket e Sodexo).

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio da Fainor e apoio da Wizard, Ibis Styles, Águia Branca, Diamantina, Caixa, Boulevard Shopping e He-Net.