Alvo da Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje, Wagner é acusado de recebido R$ 82 milhões de propina no processo de licitação da Arena Fonte Nova.

o ex-governador demonstrou tranquilidade com a situação. “Passo para vocês uma mensagem de absoluta tranquilidade e segurança em relação ao processo. Não tenho temor nenhum”.

Jaques Wagner negou qualquer suspeita de recebimento de propina.

“Eu não peço, não autorizo ninguém a pedir qualquer tipo de reciprocidade por obras feitas. E assim foi na questão da Fonte Nova e, infelizmente, a Polícia Federal está comprando uma versão que houve superfaturamento. Há uma incompreensão da Polícia Federal como houve do Tribunal de Contas do Estado do que que é uma PPP e do que que é uma obra pública. Em PPP não existe a figura do superfaturamento como está se insistindo em falar. Eu também estranho porque esse inquérito existe desde 2013. Eu fui chamado para dar testemunho em 2017. A própria delegada afirma que eu fui e colaborei e, de repente, vem uma busca e apreensão na minha opinião absolutamente desnecessária”, disse Wagner.