O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Vitória da Conquista realizará na próxima sexta, 15, uma conferência extraordinária para discutir a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao PCdoB. As discussões entre as duas direções vêm sendo realizadas desde 2018 e culminou num consenso sobre o processo de incorporação. Nas conversações entre as siglas, evidenciou-se uma leitura comum sobre o Brasil que emergiu das eleições de 2018. Os partidos afirmam que comungam os desafios e responsabilidades das forças progressistas, além de terem afinidades programáticas.

Conquista na pauta – O encontro em Conquista também tem como pauta a discussão sobre o cenário municipal. Segundo a direção do partido, é preciso intensificar o acompanhamento de pautas caras à população conquistense como emprego, segurança e transporte coletivo e apontar novos caminhos e alianças para um retorno ao crescimento. “O PCdoB trabalhará para ser uma alternativa de governo para Conquista, com outros compromissos e outra dinâmica de relacionamento com a população. Temos nomes como o deputado Fabrício e outros para construir a unificação em torno de uma proposta de desenvolvimento para o município. Teremos também uma grande chapa de homens e mulheres valorosos para eleger uma grande bancada de vereadores em 2020”, afirmou o presidente do PCdoB conquistense, Elias Dourado.

Na conferência municipal, serão ainda escolhidos os delegados titulares e suplentes para a Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB-Ba.

SERVIÇO

Conferência Extraordinária Municipal do PCdoB – Vitória da Conquista

Data: 15 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 18h

Local: Rua dos Andrades, nº 53, Centro (SINTRACOM – VCA)