O vereador Valdemir Dias (PT) foi entrevistado hoje (09) no Redação Brasil e falou sobre o problema do transporte escolar para alunos das escolas rurais e que acabou por alterar o calendário de retorno às aulas nos distritos e povoados. Segundo o parlamentar – que foi secretário de Educação – faltou planejamento do governo para resolver a questão.

Ele lembra que o assunto vem sendo debatido na Câmara de Vereadores desde 2017, primeiro ano de governo da nova gestão municipal. Naquele ano, a atual gestão resolveu aproveitar uma licitação feita em 2013. Já na ocasião, o governo foi chamado a atenção para a urgência de uma nova licitação, já que aquela em vigor tinha prazo de 60 meses e estava expirando.

“Faltou planejamento. Tivemos problemas em 2017, em 2018 e agora no terceiro ano de governo ainda se arrasta o problema. Eles tentaram lançar um edital no final de 2017 e não conseguiram. Em 2018, a licitação fracassou. Então, não tem um porquê de tamanha incompetência e agora alunos da zona rural sem aula, o calendário escolar comprometido”.

Na entrevista, Valdemir Dias falou ainda sobre a crise do transporte coletivo. Ele relatou que fez uma visita técnica à ATUV, associação que administra o sistema de transporte, e que soube do interventor que as linhas operadas diretamente pela Prefeitura são deficitárias e vão continuar exigindo aporte de recursos públicos para serem operadas.

Confira na integra a entrevista do vereador Valdemir Dias ao Redação Brasil