A Revista Piauí publicou uma reportagem nesta segunda-feira (14) em que descreve um episódio em que Marcius Melhem teria tentado beijar e agarrar uma atriz à força num flat da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Na reportagem, que estava impedida de ser publicada, mas teve a divulgação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, a Revista Piauí revela os bastidores do escândalo de assédio envolvendo o humorista.

O nome da atriz, assim como das demais mulheres envolvidas na denúncia, ainda está mantido sob sigilo.

Segundo a revista, Marcius Melhem teria pedido à colega de elenco do extinto Tá No Ar para tomar um banho no quarto dela, antes de uma confraternização do elenco que ocorreria no flat. Com o intuito de desestimular qualquer investida inadequada, a atriz fez questão de informar que uma colega também estava chegando ao flat. Melhem pareceu não dar importância e avisou que já estava a caminho.

A publicação relata que Melhem teria ido ao banheiro para tomar banho e, em seguida, o humorista teria “surgido com uma toalha enrolada na cintura e o pênis ereto, marcando o tecido”. A reportagem ainda relatou que o então diretor do departamento de humor da Globo partiu para cima da colega, tentando beijá-la, enquanto a atriz se esforçava para resistir.

A reportagem da Revista Piauí também traz uma conversa de WhatsApp entre os dois, em que Melhem pergunta à atriz, dias depois do ocorrido, se o constrangimento já havia passado. Ela respondeu que não. A conversa consta nos autos do inquérito.

O episódio é mais uma de uma série de denúncias de oito mulheres que delataram Marcius Melhem. Segundo eles, entre 2010 e 2019, o humorista teve, em várias ocasiões, comportamento inadequado e impróprio, incluindo dentro dos Estúdios Globo.