Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira, 11, por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) destacou a atuação da Comissão de Saúde, da qual ele faz parte. O vereador informou que esteve representando essa comissão em uma reunião que ocorreu nesta quinta-feira (10), na Secretaria Municipal de Saúde. O encontro teve como pauta, segundo o vereador, a suspensão do contrato de 20 leitos clínicos do Hospital São Vicente, destinados ao tratamento da Covid-19. Ele informou que a suspensão do contrato é devido à falta de recursos. “O município não recebeu do Governo Federal recursos que possam garantir a continuidade desse contrato e isso inviabilizou a permanência do serviço”, informou o vereador. Segundo ele, o contrato deve seguir até o dia 23 de julho.
Outro assunto tratado pelo vereador foi a concessão de escrituras de imóveis para regularizar a situação de famílias dos bairros Urbis II, III e Santa Cruz. Nesse sentido, ele parabenizou os deputados Waldenor Pereira (PT) e José Raimundo Fontes (PT) pela articulação que garantiu maior celeridade no processo que deverá garantir as escrituras dos moradores das Urbis e bairro Pedrinhas.
Babão voltou a criticar o preço da gasolina praticado em Conquista. Ele afirmou que não dá para entender a diferença no preço do produto entre os municípios da região e, nesse sentido, parabenizou o trabalho dos membros da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, que vem atuando para acabar com cartel na cidade.
O vereador encerrou o pronunciamento parabenizando a secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, pelos serviços prestados contra a Covid-19, no município.