Vitória da Conquista  alcançou a meta estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral, atingindo 80% do total do seus eleitores

Nesta segunda (05), foram retomados os procedimentos para regularização eleitoral dos cidadãos que não compareceram a um dos postos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) até o último dia 31 de janeiro de 2018. Eleitores de Vitória da Conquista e mais 50 municípios têm até o dia 9 de maio para estarem em dia com a Justiça Eleitoral.

Vitória da Conquista  alcançou a meta estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral, atingindo 80% do total do seus eleitores. O que significa dizer que pouco mais de 50 mil eleitores da cidade ainda precisam regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.

Para a realização do recadastramento biométrico, de acordo com o TRE, não há pagamento de multas. Na revisão eleitoral, a penalidade imposta ao eleitor é somente o cancelamento do título. Apenas para os eleitores que não votaram nas últimas eleições e aqueles que foram chamados para serem mesários, mas não compareceram, esses, sim, são passíveis de multa.

Além do recadastramento biométrico, os serviços obrigatórios que vão até o dia 9 de maio são: alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral.

Para regularizar a situação, o eleitor pode optar pelo serviço de agendamento. Todas às sextas-feiras, no site do TRE-BA, serão abertas senhas para os postos que atendem por esta modalidade. O eleitor deve acessar o sistema a partir das 12h e realizar o agendamento para a semana seguinte. Já o atendimento nas unidades do SAC é feito mediante agendamento no site do órgão.