A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) participou da inauguração da unidade operacional do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), realizada nesta quinta-feira (15). As novas instalações são fruto de um investimento de R$ 11 milhões. Representaram a Câmara na solenidade o presidente da Casa, Luís Carlos Dudé (MDB), e os vereadores Lúcia Rocha (MDB), Hermínio Oliveira (PODE) e Ricardo Babão (PCdoB).

O presidente Dudé destacou que a unidade está ativa há mais de um ano, mas a inauguração oficial não aconteceu antes por conta da pandemia do novo coronavírus. “Primeiro, o nosso agradecimento ao Sistema S por implementar um equipamento de suma importância para Vitória da Conquista. É um trabalho feito para os rodoviários, para os caminhoneiros, mas, em especial, aberto à comunidade conquistense com serviços importantes, como ações sociais, na área da saúde com odontologia, psicologia e fisioterapia, além de capacitação profissional e no esporte. Nós temos muito que comemorar e agradecer ao SEST SENAT por essa entrega a Vitória da Conquista”, disse Dudé.

O presidente do Conselho Regional da Bahia e da Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe (FETRABASE), Décio Sampaio Barros, afirmou que a Prefeitura Municipal pode contar com a colaboração e a moderna estrutura da unidade. Já o presidente da Confederação Nacional do Transporte e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, destacou a importância dos profissionais do transporte. Ele frisou que a região Nordeste é a nova fronteira agrícola e a malha rodoviária é fundamental para o transporte de produtos e insumos. Vander afirmou que a unidade dispõe de uma estrutura moderna de educação para esse segmento, com novas tecnologias e espaço adequado.

A prefeita Sheila Lemos (DEM), presente na inauguração, afirmou que as antigas instalações já não eram mais compatíveis com o trabalhado desenvolvido pelo SEST SENAT e parabenizou o órgão pela nova unidade. Sheila lembrou da importância dos trabalhadores do transporte, especialmente pelo fato de o Brasil possuir uma sólida estrutura viária que dá sustentação à economia por meio da circulação de mercadorias. A prefeita agradeceu pelo investimento no município e disse que Conquista saberá retribuí-lo.