Acontece na noite desta terça-feira, 26, uma audiência pública sobre medidas emergenciais para os artistas conquistenses durante o período de pandemia causada pelo novo coronavírus. Devido ao distanciamento social causado pela COVID-19, uma das áreas mais afetadas é o setor cultural, já que houve a suspensão de atividades culturais em espaços como teatros, museus, circos, casas de shows, entre outros. A suspensão de atividades em bares e restaurantes também afetou músicos que se apresentavam nesse tipo de estabelecimento.

A audiência tem como objetivo ouvir o segmento e discutir saídas municipais para a situação, como ações de complementação de renda para esses profissionais durante a crise. A proposta é de autoria do vereador Valdemir Dias (PT). O debate será transmitido pelos canais oficiais da Câmara: página do Facebook/camaravc e pela Rádio Web Câmara (http://camaravc.com.br/).

A discussão é nacional. Tramita no Congresso Nacional a Lei de Emergência Cultural. O projeto prevê a destinação de R$ 3,6 bilhões da União para estados, Distrito Federal e municípios, na aplicação de ações emergenciais de apoio ao setor cultural durante o período de isolamento decorrente da pandemia do novo coronavírus.

SERVIÇO
Audiência Pública sobre medidas emergenciais para os artistas conquistenses durante o período de pandemia
Data: 26 de maio (terça-feira)
Horário: 19h
Local: audiência virtual com transmissão pelo Facebook e pela Web Rádio Câmara