A comissão especial da Reforma da Previdência PEC 06/19, da Câmara de Deputados, realizou dois Seminários Regionais para debater a proposta na Bahia, nestas sexta-feira (7) e sábado (8), em Guanambi e Vitória da Conquista, respectivamente. Os debates são parte do calendário da comissão, que prevê a realização de eventos regionalizados.

“A forte adesão da população, mais de 600 pessoas em Guanambi e mais de 300 em Conquista, demonstra o apelo popular desse debate, porque é uma reforma que prejudica a todos. Desde o trabalhador, que não vai conseguir se aposentar, ao empresário do comércio e dos serviços, que vão perder faturamento com o empobrecimento médio da população. Só quem ganha são os bancos e o setor financeiro”, disse o deputado Jorge Solla (PT-BA), autor dos requerimentos aprovados na comissão para a realização das duas audiências.

Em Guanambi, também participou do seminário o deputado federal Charles Fernandes (PSD-BA), que revelou seu voto contrário à proposta. “Tenho conversado com os colegas de bancada, tentando mudar votos, mostrar que o Brasil do sul tem muito pouco a ver com a vida da população rural do nordeste”, disse.

Em Conquista, o ex-deputado federal e ex-prefeito Guilherme Menezes também criticou a proposta. “É uma reforma feita por pessoas que não tem a mínima compreensão do que é o Brasil, dos principais problemas do país. Essa reforma segue a linha das políticas desse governo, que é de promover a morte. Da liberação de armas até ao fim da multa das cadeirinhas de crianças, eles só pensam em promover a morte”, afirmou.

Com informações Blog do Rodrigo Ferraz