A Secretaria Municipal de Saúde divulga, neste sábado (23), o Boletim Epidemiológico com informações atualizadas sobre a infeção do Novo Coronavírus em Vitória da Conquista. Até o momento, há 16.894 casos confirmados na doença na cidade. O número de pacientes recuperados chegou a 16.400.

Além disso, 239 pacientes se encontram em recuperação. Desses, 43 estão internados em Vitória da Conquista; quatro, em outros municípios; e 196 seguem em tratamento domiciliar. Em decorrência de complicações da Covid-19, 255 pessoas vieram a óbito na cidade.

Foram registrados ainda 2.809 casos suspeitos da doença. Desse total, 2.766 aguardam por investigação laboratorial; e 43, pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise no Lacen Estadual.

Ocupação de Leitos – A rede hospitalar do SUS no município dispõe de 153 leitos para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Desses, 83 são de enfermarias e 70 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste momento, estão internados 95 pacientes, que além de Vitória da Conquista também são oriundos dos seguintes municípios:

● Barra da Estiva;
● Barra do Choça;
● Boquira;
● Brumado;
● Caculé;
● Caetanos;
● Caetité;
● Cândido Sales;
● Caraíbas;
● Carinhanha;
● Caturama;
● Condeúba;
● Cordeiros;
● Guanambi;
● Ibicoara;
● Igaporã;
● Itabuna;
● Itambé;
● Itapetinga;
● Itarantim;
● Jacaraci;
● Jânio Quadros;
● Lagoa Real;
● Licínio de Almeida;
● Livramento de Nossa Senhora;
● Macarani;
● Malhada;
● Matinha;
● Palmas de Monte Alto;
● Paramirim;
● Planalto;
● Poções;
● Potiraguá;
● Rio do Pires;
● Tanhaçu;
● Tremedal;
● Franco da Rocha – SP;
● Jordânia – MG;
● Teófilo Otoni – MG.

Clique aqui para acessar o Boletim epidemiológico completo.