Até este sábado (16), Vitória da Conquista registra um total de 16.155 casos confirmados da Covid-19, sendo que 15.167 deles são de pessoas já recuperadas. Outros 742 pacientes diagnosticados com a doença continuam em processo de recuperação (54 internados em Vitória da Conquista, 4 em outros municípios e 684 estão em tratamento domiciliar) e 246 moradores do município evoluíram para óbito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até hoje, foram registradas 63.345 notificações, dos quais 14.597 casos foram descartados e 28.195 apresentaram síndrome gripal não especificada.

Deste total, ainda há 4.398 casos que aguardam classificação final, sendo que 4.353 aguardam por investigação laboratorial e 45 casos que aguardam resultado de exame RT-PCR (LACEN Estadual).

Neste sábado foi notificado um óbito.

246º óbito – Homem de 93 anos, residente no bairro Recreio, portador de doença cardiovascular, incluindo hipertensão. Faleceu no dia 15 de janeiro.

Ocupação de Leitos – A rede hospitalar do SUS no município dispõe de 153 leitos para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Desses, 83 são de enfermarias e 70 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste momento, estão internados 92 pacientes que, além de Vitória da Conquista, são oriundos dos seguintes municípios:

Barra da Estiva,
Barra do Choça,
Boquira,
Brumado,
Caculé,
Caetanos,
Caetité,
Cândido Sales,
Caraíbas,
Caturama,
Cordeiros,
Guanambi,
Ibicoara,
Itambé,
Itapetinga,
Itarantim,
Jacaraci,
Jânio Quadros,
Lagoa Real,
Licínio de Almeida,
Livramento de Nossa Senhora,
Macarani,
Malhada,
Palmas de Monte Alto,
Paramirim,
Planalto,
Poções,
Rio do Pires,
Tanhaçu
Tremedal
São Paulo – SP
Jordânia – MG e
Teófilo Otoni – MG.

Clique aqui para acessar o Boletim epidemiológico completo.