Nas últimas 24 horas, os pluviômetros consultados pela Defesa Civil Municipal em diferentes pontos da cidade não registraram chuva em Vitória da Conquista. Para esta segunda-feira (24), a previsão é que chova dois milímetros e ao longo da semana até 11 milímetros. Apesar do baixo volume de chuva previsto, a Prefeitura mantém o alerta e monitora a situação, considerando, principalmente, que a forte chuva de quinta-feira (20) foi inesperada.

Foram registradas 42 chamados nos três dias de chuva, com 21 residências e dois estabelecimentos comerciais afetados por alagamentos. Segundo a Defesa Civil, nove famílias foram desalojadas, duas delas estão em aluguel social pago pela Prefeitura e as outras em casas de parentes, recebendo assistência do Governo Municipal.

Além de ações de desobstrução, patrolamento e limpeza de vias nos bairros mais atingidos, hoje à tarde, a Prefeitura fará a distribuição de 500 litros de hipoclorito de sódio para auxiliar na limpeza de casas atingidas nos bairros Campinhos e Simão. O produto foi cedido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Núcleo Regional de Saúde.