O prefeito Herzem Gusmão participou, na manhã de hoje, da reunião do Comitê de Gestão de Crise, que definiu por acatar a decisão anunciada pelo Governo da Bahia nesta sexta-feira (22).

Por decreto, votado favoravelmente na manhã de hoje pela Assembléia Legislativa do Estado, o governador determinou a antecipação dos feriados de 24 de junho (São João) e 2 de julho (Independência da Bahia) para os dias 25 e 26 de maio em todo o Estado. Para a quarta-feira (27), o Governo do Estado deixou a critério dos municípios com mais de cem casos de coronavírus, a indicação de feriado municipal.

O Prefeito Herzem Gusmão, após ouvir o Comitê, anunciou que vai enviar à Câmara de Vereadores ainda hoje (23), projeto de Lei que antecipa o feriado municipal de 15 de agosto, Dia da Padroeira da Cidade, para a próxima quarta, 27 de maio. A medida tem por objetivo aumentar o isolamento social e, como consequência, diminuir a circulação do vírus no município.

“É importante seguir as decisões do Estado no que se refere à contenção da circulação do vírus. Garantir, na próxima semana, um amplo isolamento social, é mais uma etapa acertada na luta contra a pandemia. Conquista, com as bênçãos de Deus, saiu na frente e temos apresentado excelentes resultados” – explica o prefeito Herzem.

É importante ressaltar que, durante os dias de antecipação dos feriados, os serviços de saúde municipais irão funcionar normalmente, devido à pandemia.

Confira abaixo como ficam os feriados caso a Câmara de Vereadores seja favorável à decisão da prefeitura:

Segunda-feira (25) – Feriado de São João, 24 de junho, antecipado – válido em todo o Estado.
Terça-feira (26) – Feriado da Independência da Bahia, 02 de julho, antecipado – válido em todo o Estado.
Quarta-feira (27) – Feriado da Padroeira Nossa Senhora das Vitórias, 15 de agosto, antecipado – válido no município.

Reunião ampliada:

Na tarde de hoje, às 17 horas, o Comitê de Crise faz reunião ampliada com órgãos representativos de classe da cidade para definirem a reabertura, ou não, do comércio da cidade.

Em seu perfil numa rede social Herzem Gusmão falou sobre a antecipação do feriado:

View this post on Instagram

Nesse momento de grande preocupação nacional com a pandemia, acatamos o decreto do Governo do Estado, aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia, que antecipa os feriados do São João (24 de Junho) e 2 de Julho para a próxima segunda e terça-feira (25 e 26). Além disso, conforme preconiza o decreto estadual, estamos encaminhando para Câmara Municipal a proposta de antecipação do feriado local do dia 15 de Agosto, que cairia num sábado, para a próxima quarta-feira (27). Por telefone, o presidente da Câmara Luciano Gomes, garantiu a realização de uma sessão extraordinária para amanhã pela manhã. O intuito é aumentar os índices de isolamento social e diminuir a proliferação do Coronavírus. #Coronavírus #FiqueEmCasa #UseMáscara #HerzemGusmão #VDC #VitóriaDaConquista

A post shared by Herzem Gusmão (@herzemgusmao) on