O número de pessoas desabrigadas e desalojadas no sul da Bahia passou para 8.081 e 65, respectivamente. O último boletim da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), atualizado na tarde desta terça-feira (25) indica que, além das pessoas que tiveram que deixar as suas casas, outras 9.348 foram afetadas pelas fortes chuvas que atingem a região. Neste momento, cinco cidades estão em situação de emergência decretado pelo órgão.

Os dados anteriores da Sudec apontavam, até segunda-feira (24), 16 pessoas desabrigadas e 5.096 desalojadas – um aumento de 75% e 37%, nesta ordem, em 24 horas. Entre as pessoas atingidas pelas precipitações de outras maneiras, o crescimento foi de 95% (eram 402, no levantamento prévio). No período, uma cidade a mais foi inserida no decreto de Situação de Emergência (SE): Itapebi.

Nesta terça-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) continua atuando no atendimento a população em áreas isoladas na região de Santa Cruz Cabrália. A ação foi iniciada ontem (24), com a distribuição de cestas básicas, água potável e colchões feita pelas guarnições. Além disso, os bombeiros permanecem atentos a qualquer situação de emergência.