O ex-deputado federal baiano Luiz Argôlo se filiou ao MDB e vai se candidatar novamente para uma vaga na Câmara. Ele foi preso durante a Operação Lava Jato, mas saiu da prisão em 2019.

De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, seu nome aparece como um dos favoritos dentro do partido. A família de Luiz Argôlo tem tradição política na região de Entre Rios.

MDB contesta horário

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) decidiu entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a unificação dos horários de votação das eleições de 2022. A sigla contesta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de realizar a votação em 2022 seguindo o horário de Brasília em todo o país.

Segundo a resolução apresentada pelo TSE, a votação será das 7h às 16h no Amazonas, em Rondônia, em Roraima, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Nesses locais o fuso tem uma hora a menos em relação à capital federal, onde as urnas estarão abertas das 8h às 17h.

Já no Acre, o pleito começará às 6h e terminará às 15h, pois o fuso é de duas horas a menos do que o horário de Brasília. Em Fernando de Noronha a votação será das 9h às 18h.