Estudo vai apontar possibilidade de implantação do VLT em Conquista.

No fim da tarde de ontem (21), na sede da Prefeitura da Zona Oeste, foi realizado o ato para assinatura do termo de contratação para empresa que realizará estudo para implementação do transporte complementar de Vitória da Conquista.

Em entrevista concedida a imprensa logo depois do evento, o prefeito Herzem Gusmão destacou a importância do projeto, que visa uma série de avanços pensando a ‘Conquista do Futuro’, inclusive com a possibilidade da capital do Sudoeste baiano ter a implantação de um VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).

Novo Aeroporto inauguração será dia 14 de Março

Na tarde desta 5ª feira, entrevistado na Rádio Melodia FM, o prefeito Herzem Gusmão (MDB), disse que o aeroporto é um equipamento tão importante para a cidade que precisa ser inaugurado mesmo sem o viaduto.

“A rotatória com passagem em nível é provisória até que a implantação do viaduto seja viabilizada pelo governo federal”, disse Herzem.

Por falar em Aeroporto ,sobrou até para o empresário Zé Maria Caires. O Prefeito disparou a metralhadora.

O prefeito diz ter provas de que a real contribuição do governo Rui Costa (PT) no empreendimento foi de apenas 0,01%. “O Zé Maria, da Maxitour (empresa de turismo), precisa caminhar com a verdade”, bradou Herzem. O prefeito de Conquista,disse ainda que Caires “induziu” ao erro” o âncora do programa Resenha Geral (Brasil FM), jornalista Robson do Val.

Segundo Gusmão, a primeira etapa do novo aeroporto custou 60 milhões de reais e a verba foi viabilizada pelo empenho do prefeito de Salvador ACM Neto e seu pai, Antônio Carlos Magalhães Júnior. “Eu gostaria que alguém provasse o contrário”, desafiou. “Desses 60 milhões, o governo do estado entrou com 10%, (…) só que eles [PT], não tocaram a obra, ficou travada em Brasília”, disse.

Herzem falou ainda que José Maria Cayres solicitou sua intervenção para agendar uma audiência com os irmãos Vieira Lima, mas o empresário não compareceu. “Inventou uma história e não foi”, acusou Gusmão. O prefeito disse que uma segunda vez, Cayres pediu novo encontro com Geddel e Lúcio, dessa vez para acelerar o processo de construção do Terminal, e mais uma vez, o presidente do movimento ‘Conquista Pode Voar Mais Alto’, não compareceu.

“ENTREVISTA INFELIZ”, DIZ JOSÉ MARIA CAIRES

Será que realmente a viação Cidade Verde vai continuar em Vitória da Conquista?

A situação do Transporte coletivo de Vitória da Conquista, não está nada boa. Fato é que o momento é critico, isso é verdade e somente a administração municipal pode resolver esse caos que está se instalado no transporte coletivo de Vitória da Conquista. Por mais que o prefeito diz: que está tudo bem, mas não está.

Essa redução da clientela resulta na baixa da receita e consequentemente surge a dificuldade de arcar com os seus compromissos.

A empresa diz que tem mais de 450 vans que ainda não foi regulamentada pela prefeitura municipal de Vitória da Conquista.

Se realmente a Cidade Verde sair de Vitória da Conquista o que a prefeitura vai fazer? Qual o plano B? Qual empresa vai querer entrar na cidade? Já que o transporte clandestino tomou da conta da cidade de Vitória da Conquista.

A viação Cidade Verde disse que fará de tudo para continuar na cidade. Mas não está fácil.

A Mobilidade Urbana tem novo secretário.

Ivan Cordeiro da Silva Filho deixou a Prefeitura de Vitória da Conquista. Atualmente ele estava no comando da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, mas antes disso também foi o titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A exoneração de Ivan Cordeiro saiu no Diário Oficial do Municipal desta quarta-feira (19) quando publicou a nomeação do novo titular que agora é o professor doutor em Direito, Jackson Apolinário Yoshiura.

Chico Estrela vai assumir a Secretaria da Mobilidade?

Já se tornou público o convite que o prefeito Herzem Gusmão Pereira teria feito a Chico Estrela. A vontade do alcaide era que seu apoiador assumisse a Secretaria da Mobilidade no lugar de Ivan Cordeiro. Mas de acordo com o Blitz Conquista o convite foi rejeitado.

Marcos Ferreira tava indo para a Band?

Marcos Ferreira não nega o desejo de trabalhar na Band. Mas ele diz que essa ida para a Band Conquista foi só especulação.