Postado por Daniel Morais em 22 de fev de 2019
Estudo vai apontar possibilidade de implantação do VLT em Conquista.
No fim da tarde de ontem (21), na sede da Prefeitura da Zona Oeste, foi realizado o ato para assinatura do termo de contratação para empresa que realizará estudo para implementação do transporte complementar de Vitória da Conquista.
Em entrevista concedida a imprensa logo depois do evento, o prefeito Herzem Gusmão destacou a importância do projeto, que visa uma série de avanços pensando a ‘Conquista do Futuro’, inclusive com a possibilidade da capital do Sudoeste baiano ter a implantação de um VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).
Novo Aeroporto inauguração será dia 14 de Março
Na tarde desta 5ª feira, entrevistado na Rádio Melodia FM, o prefeito Herzem Gusmão (MDB), disse que o aeroporto é um equipamento tão importante para a cidade que precisa ser inaugurado mesmo sem o viaduto.
“A rotatória com passagem em nível é provisória até que a implantação do viaduto seja viabilizada pelo governo federal”, disse Herzem.
Por falar em Aeroporto ,sobrou até para o empresário Zé Maria Caires. O Prefeito disparou a metralhadora.
O prefeito diz ter provas de que a real contribuição do governo Rui Costa (PT) no empreendimento foi de apenas 0,01%. “O Zé Maria, da Maxitour (empresa de turismo), precisa caminhar com a verdade”, bradou Herzem. O prefeito de Conquista,disse ainda que Caires “induziu” ao erro” o âncora do programa Resenha Geral (Brasil FM), jornalista Robson do Val.
Segundo Gusmão, a primeira etapa do novo aeroporto custou 60 milhões de reais e a verba foi viabilizada pelo empenho do prefeito de Salvador ACM Neto e seu pai, Antônio Carlos Magalhães Júnior. “Eu gostaria que alguém provasse o contrário”, desafiou. “Desses 60 milhões, o governo do estado entrou com 10%, (…) só que eles [PT], não tocaram a obra, ficou travada em Brasília”, disse.
Herzem falou ainda que José Maria Cayres solicitou sua intervenção para agendar uma audiência com os irmãos Vieira Lima, mas o empresário não compareceu. “Inventou uma história e não foi”, acusou Gusmão. O prefeito disse que uma segunda vez, Cayres pediu novo encontro com Geddel e Lúcio, dessa vez para acelerar o processo de construção do Terminal, e mais uma vez, o presidente do movimento ‘Conquista Pode Voar Mais Alto’, não compareceu.
“ENTREVISTA INFELIZ”, DIZ JOSÉ MARIA CAIRES
Será que realmente a viação Cidade Verde vai continuar em Vitória da Conquista?
A situação do Transporte coletivo de Vitória da Conquista, não está nada boa. Fato é que o momento é critico, isso é verdade e somente a administração municipal pode resolver esse caos que está se instalado no transporte coletivo de Vitória da Conquista. Por mais que o prefeito diz: que está tudo bem, mas não está.
Essa redução da clientela resulta na baixa da receita e consequentemente surge a dificuldade de arcar com os seus compromissos.
A empresa diz que tem mais de 450 vans que ainda não foi regulamentada pela prefeitura municipal de Vitória da Conquista.
Se realmente a Cidade Verde sair de Vitória da Conquista o que a prefeitura vai fazer? Qual o plano B? Qual empresa vai querer entrar na cidade? Já que o transporte clandestino tomou da conta da cidade de Vitória da Conquista.
A viação Cidade Verde disse que fará de tudo para continuar na cidade. Mas não está fácil.
A Mobilidade Urbana tem novo secretário.
Ivan Cordeiro da Silva Filho deixou a Prefeitura de Vitória da Conquista. Atualmente ele estava no comando da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, mas antes disso também foi o titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A exoneração de Ivan Cordeiro saiu no Diário Oficial do Municipal desta quarta-feira (19) quando publicou a nomeação do novo titular que agora é o professor doutor em Direito, Jackson Apolinário Yoshiura.
Chico Estrela vai assumir a Secretaria da Mobilidade?
Já se tornou público o convite que o prefeito Herzem Gusmão Pereira teria feito a Chico Estrela. A vontade do alcaide era que seu apoiador assumisse a Secretaria da Mobilidade no lugar de Ivan Cordeiro. Mas de acordo com o Blitz Conquista o convite foi rejeitado.
Marcos Ferreira tava indo para a Band?
Marcos Ferreira não nega o desejo de trabalhar na Band. Mas ele diz que essa ida para a Band Conquista foi só especulação.