O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Osni Cardoso, comemorou a pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, encomendada pela Rádio Salvador FM. Divulgada na manhã desta segunda-feira (21), a pesquisa apontou uma diferença de 8% entre o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na disputa pelo Governo da Bahia.

Segundo Osni, Jerônimo é o candidato de Lula, Rui e Wagner e conhece o estado por conta dos anos trabalhando como secretário.

“Não restam dúvidas de que é um excelente nome para o pleito. Anunciamos sua pré-candidatura há apenas 10 dias e já alcançamos 33% das intenções de voto. Esse é só o começo e acredito que estamos no caminho certo rumo à vitória”, declarou Osni.

O levantamento apontou que o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, aparece com 33% das intenções de voto quando vinculado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-097/2022, a pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de março.

Segundo a análise, Neto com o apoio de Ciro Gomes (PDT) teve 41% das intenções de votos, Jerônimo Rodrigues, com apoio do ex-presidente Lula e do governador Rui Costa (PT), pontuou 33%. O ministro das Cidades João Roma (sem partido), apadrinhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 14%; Kleber Rosa (Psol) com apoio de Guilherme Boulos (Psol) soma 1%. Brancos e nulos representaram 4% e não sabem ou não responderam foram 7%.