Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 26, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Luciano Gomes (PCdoB), pediu intensificação da presença policial na Limeira e demais localidades da Zona Rural. Segundo o parlamentar, em Cabeceira do Jiboia os roubos são constantes. “Semana passada eles roubaram a moto de Erlinho, que acabou sendo recuperada. No dia seguinte eles foram lá e roubaram a moto novamente. Ele teve a moto roubada duas vezes em apenas dois dias. E vem acontecendo outros diversos roubos”, reclamou Gomes.

Outro relato feito pelo presidente da Casa foi de invasão a uma residência para roubar. “São vários casos como esse que vêm acontecendo na Limeira”, disse o presidente da Casa, chamando a atenção para situações semelhantes em outras localidades.

O vereador, no entanto, ressaltou que a Polícia Militar vem fazendo o seu trabalho na busca de reprimir a ação dos criminosos. “Um excelente trabalho, diminuindo a criminalidade em nossa região. Diminuiu drasticamente o número de roubos na zona rural do nosso município”, agradeceu ele. O edil disse que a comunidade precisa atuar de modo a facilitar o trabalho da polícia. “É preciso que a comunidade participe divulgando, orientando, informando a polícia sobre os criminosos para que a polícia possa fazer o seu papel”, disse ele,  pedindo o apoio da população.

Fonte: Site Oficial CMVC.