No último dia 26/06/2021, por volta das 22h50min, foram roubados o veículo UBER, marca Nissan Versa Branco PP QNS7659, da vítima Rubem Matos Maia Neto, bem como outros pertences pessoais.

De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes solicitaram uma corrida pelo aplicativo UBER, percurso Hospital Esau Matos ao Cemitério da Saudade, onde anunciaram o assalto e conduziram o motorista Rubem ao Aterro Sanitário e mediante ação violenta o amarraram, o torturaram, inclusive efetuando dois disparos de arma de fogo próximo a sua cabeça, colocando-o no porta mala do veículo.

O Serviço de Investigação através de ações de inteligência chegou aos autores Daniel de Almeida Santos Soares e Matheus Albuquerque da Costa. Que o SI recuperou o veículo UBER no dia 23/08/2021, na cidade de Ilhéus-BA, já devolvido à vítima.

A DRFR representou pela prisão preventiva dos autores e nesta manhã, 15/09/2021, em operação policial cumpriu na zona rural deste município, os Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela 3° Vara Criminal de Vitória da Conquista em desfavor de Daniel de Almeida Santos Soares e Matheus Albuquerque da Costa pela prática do crime de roubo duplamente majorado, uso de arma de fogo e concurso de agentes.

Os autores serão encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
Fonte: DPC Ney Brito