Indignado com a situação dos servidores públicos da Prefeitura de Vitória da Conquista que, desde esta segunda-feira (29) enfrentam grandes filas para receberem o pagamento salarial, o Vereador Valdemir Dias (PT) postou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (30), em que denuncia  a situação de descaso para com os servidores municipais por parte da prefeitura, além da falta de planejamento, informação e sensibilidade do Governo Herzem Gusmão.

“O prefeito vendeu a folha de pagamento por R$ 18 milhões a um banco privado e penalizou os servidores públicos que, em meio a pandemia, estão aglomerados para criar uma nova conta para receber o salário”. Afirma o vereador.

O vereador ressalta que desde o início da atual gestão, os servidores municipais são massacrados pela prefeitura; um dos exemplos são os cortes nas gratificações que aconteceram durante a pandemia e falta de reajuste salarial.

No vídeo,  Valdemir Dias questiona o prefeito Herzem Gusmão:“Por que o senhor não criou uma estrutura de atendimento diferenciado dos quase 9 mil servidores que tem dentro da prefeitura para não haver essa aglomeração que está tendo aqui, colocando o servidor em risco?

“Prefeito, por favor cuide dos servidores! Cuide do cidadão conquistense! Não faça isso que o senhor está fazendo”. Afirma Valdemir Dias.

ASSISTA:

Veja a publicação na íntegra aqui: