Foram aprovadas na câmara municipal de Vitória da Conquista nesta sexta-feira (22), as propostas  para o setor de cultura feitas pelo Vereador Valdemir Dias (PT).

As propostas são as seguintes:

1- Criação de um programa municipal de auxílio para artistas;

2- Ampliação dos recursos destinados ao Fundo de Cultura;

3- implantação imediata de novos editais de fomento à cultura;

4- Criação de uma política municipal que possibilita a aquisição e a logística de distribuição dos produtos culturais por meio de mídias digitais;

5- Criação de programas de apoio aos músicos, técnicos, produtores e artistas;

6- Contratação de artistas conquistenses para campanhas municipais de prevenção ao coronavírus;

7- Contratação de atores e músicos conquistenses para criação, execução e divulgação de programas educativos sobre prevenção da Covid-19;

8- Contratação emergencial de artistas para colaborar com atividades de ensino à distância envolvendo professores e alunos da rede pública Municipal.

Em sua rede social o Vereador Valdemir Dias comemorou a aprovação das indicações e anunciou a audiência pública que acontecerá na próxima terça-feira (26), para ampliar o debate sobre as sugestões:

” Na próxima terça-feria (26), vamos realizar uma audiência pública para ampliar o debate e apresentar o documento ao Governo Municipal. Esperamos agora que a Prefeitura e Secretaria de Cultura faça sua parte e atenda essa demanda urgente do setor cultural”. Comentou o Vereador.

Veja a postagem na íntegra aqui:

https://www.instagram.com/p/CAgYPjdDnlv/?igshid=1jp9ak53f3oxy