Postado por Daniel Morais em 29 de mar de 2018
Os vereadores que votaram contra a ilegalidade do projeto de lei apresentado pelo vereador Davi Salomão (PRTB), que propunha a proibição da blitz do IPVA, se mostraram bastante indignados
O programa Redação Brasil de hoje (29), destacou a sessão que aconteceu nesta quarta (28) na câmara de vereadores em Vitória da Conquista. Uma sessão bastante nervosa. Os vereadores que votaram contra a ilegalidade do projeto de lei apresentado pelo vereador Davi Salomão (PRTB), que propunha a proibição da blitz do IPVA, se mostraram bastante indignados em seus discursos, após um post nas redes sociais, afirmando que eles estavam contra o povo de Conquista, “viralizar” nas redes sociais.
A câmara esclareceu que o projeto de Lei nº 03/2018, de autoria do vereador David Salomão, não foi aprovado porque, no âmbito das atribuições da Câmara, é inconstitucional, já que a União é quem possui competência privativa para legislar sobre trânsito. Esse foi o motivo da votação dos vereadores que negaram o projeto, devido a sua inconstitucionalidade.
Escute o resumo desta sessão: