A secretári de Saúde da Bahia (Sesab), Tereza Paim, foi cautelosa ao falar sobre a possibilidade da realização do carnaval em 2022 em meio à pandemia da covid-19. Em entrevista ao Balanço Geral da RecordTV Itapoan, ela afirmou que a saúde deve ser prioridade e que os atuais números da pandemia no estado – casos ativos e vacinados-  ainda não permitem a realização da festa.

“Quando a gente fala de pandemia é porque o planeta inteiro está afetado, então não são as pessoas econômicas que estão se impondo, mas a ciência que está impondo. Baseado em técnica e evidência, a gente sabe que é importante manter o uso da máscara e que a gente precisa alcançar a taxa de vacinação”, afirmou.

De acordo com a secretária, a Bahia precisa alcançar a marca de 80% da população completamente imunizada, ou seja com as duas doses da vacina, para pensar na possibilidade da realização da folia. “Estamos em um patamar com 50% das pessoas completamente imunizadas e precisamos de um alcance de pelo menos 80%. Será que a gente consegue isso até o final de novembro?”, questionou.