No final da tarde desta quarta-feira, 15, representantes da sociedade civil se reuniram na Câmara Municipal para debater a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus em Vitória da Conquista e apresentar propostas que possam ser encaminhadas à administração municipal, a fim de dar um direcionamento às ações de combate ao vírus sem partidarismo político.

A reunião foi organizada pela Entidade Atividade Massicas, presidida pelo radialista Pedro Massinha, com apoio da Câmara Municipal, OAB, CDL, Uesb, Associação Comercial, Santa Casa, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, União Espírita, Rotary Club, Maçonaria, Conseg, Movimento Pró-Conquista, Coopmac, entre outras. O Executivo Municipal não enviou representante.

O presidente da Câmara, Luciano Gomes, disse que as pessoas estão preocupadas com a questão da saúde, o que é compreensível, porém entende a situação dos empresários, embora a Câmara tenha se posicionado contra a reabertura do comércio, tendo em vista tão somente a segurança das pessoas. Lembrou que a prefeitura criou um comitê de crise sem a participação da sociedade, e que a Casa do Povo exigiu uma reunião com o Executivo para apresentar as demandas e sugestões da Casa e da sociedade.

OUÇA:

As demais entidades reforçaram a necessidade de políticas públicas sanitárias para garantir a segurança das pessoas e também defenderam a união entre as autoridades políticas. Todos reforçaram a importância das ações de solidariedade aos mais vulneráveis, pois já se observa o aumento do número de pedintes nas ruas.

Informações: Site da Câmara Municipal.