Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 04, o vereador Subtenente Muniz (Avante) relatou resultados da visita do deputado estadual Soldado Prisco (PSC) a Vitória da Conquista. Segundo o parlamentar, “várias situações foram resolvidas” com recursos próprios do deputado, já que ele estaria sofrendo perseguição do Governo Estadual, ao qual é oposição. Muniz afirmou que o Estado não libera as emendas parlamentares de Prisco, uma forma de retaliação à oposição do deputado.
Muniz relatou ações de Prisco em parceria com o seu mandato: iluminação para os campos do Baixão e do Retiro; tela para o campo do Pradoso; reforma da sede da Associação de Moradores de Lagoa de Maria Clemência; destinação de uma despolpadeira para uma associação da comunidade do Oiteiro.
Em sua fala, o edil parabenizou a artista Eulá Larissa Jardim, que recebeu uma homenagem da Casa por sua participação no reality show musical The Voice Brasil.
Perseguição – Muniz afirmou que “não vão calar a minha voz”,  referindo-se ao que considera perseguição do governo estadual diante de suas críticas. O edil frisou que foi eleito para defender o povo e a sua classe, policiais militares, civis e bombeiros. Ele explicou que poderá sofrer uma sanção administrativa por não concordar “com os desmandos do governo do estado”. Ele frisou que vai se defender e continuará a cumprir sua função de legislador.