O Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino de História (ProfHistória) abre seleção para o curso de Mestrado, no período de 10 de setembro a 27 de outubro. De acordo com o Edital, que rege a seleção, poderão participar do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado portadores de diploma de curso superior de licenciatura devidamente registrados no Ministério da Educação, que estejam atuando como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o ProfHistória 2022 será presencial e vai disponibilizar, com oferta simultânea nacional, 640 vagas. Desse total, 19 vagas são direcionadas à Uesb. O quadro de vagas completo está disponível no Anexo 2 do referido Edital.

O Exame Nacional de Acesso será realizado, de forma on-line, no dia 7 de novembro. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site nacional do Programa. No Anexo 1, os interessados poderão consultar, ainda, o calendário completo do processo seletivo. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: profhistoria@uesb.edu.br