Vem aí, Cyberfolia, temporada online do espetáculo teatral Festa na Fé, uma realização do Olaria – Grupo de Artes Integradas Performativas e de Pesquisa – sediado em Vitória da Conquista, interior da Bahia, em ocasião dos 10 anos de trabalho continuado do Grupo.

O espetáculo traz, em seu repertório, histórias fantásticas, produzidas a partir do estudo antropofágico e brincante de elementos das matrizes sertanejas, africanas e indígenas, presentes na cultura popular brasileira e ligadas ao teatro de rua.

Livre e acessível à todas as idades, Festa na Fé, é indicado para crianças – pelas alegorias coloridas, e pela linguagem simples e popular dos atores; e para adultos e idosos – por conta dos discursos sociais, informações ecológicas e toda memória artística cultural, da região, celebrada na ludicidade do espetáculo.

O grupo se esforçou para adaptar seu trabalho aos limites de uma relação ainda recente com o audiovisual e, embora distante de uma qualidade cinematográfica, compartilha, com o público, a riqueza e a ludicidade de nossas referências ancestrais. Em cada final de semana serão compartilhadas diferentes histórias que compõe o repertório de Festa na Fé. Para assistir, basta acessar o youtube do “Olaria Grupo de Artes Integradas”. Nos dias das sessões o público poderá interagir com os artistas através do chat da página. Venha conferir.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.