A Prefeitura de Itambé estará abrindo oficialmente nesta sábado, 1º de junho, os festejos juninos do município com o tão aguardado Projeto Cultural Caravana do Forró. O sucesso dos últimos dois anos promete se repetir em 2019. A caravana vai sair a partir das 8:00 horas da manhã do CRAS Hildete Brito e seguirá até a Alameda Paulo Achy, centro da cidade. O evento vai oferecer uma manhã com muito forró, apresentação de quadrilhas juninas, comidas típicas e a participação especial dos projetos sociais.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela Coordenadoria Municipal de Cultura e Eventos, a ação tem como objetivo divulgar as manifestações culturais e anunciar a aproximação da festa mais tradicional de todo Nordeste, o São João. Neste ano, serão cinco edições do projeto tendo, cada uma delas, uma unidade do CRAS como responsável pela mobilização. Para o prefeito Eduardo Gama, a ação itinerante traz a proposta de fortalecer as tradições do município e levar mais alegria aos moradores que aguardam ansiosamente a chegada do período junino.

Com tema “No meu sertão tem de tudo”, o São João de Itambé deste ano vai mais uma vez fortalecer a cultura local, unir as famílias e, sobretudo, oferecer uma festa onde a segurança e a tranquilidade sejam prioridades.