A terceira edição do Conquista Moto Rock já tem data marcada: 20 a 23 de setembro. O evento, promovido pela União de Motociclistas, vai contar mais uma vez com o apoio da Prefeitura Municipal. Para discutir preparativos e medidas de segurança durante a ação, foi realizada uma reunião com os órgãos envolvidos na manhã desta quinta-feira (23), na Rede de Atenção da Criança e do Adolescente.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento irá acontecer no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Além dos shows, Conquista Moto Rock reúne lojas especializadas, oficina mecânica e borracharia, área de alimentação, longe e espaço para crianças. “Ano passado, ficamos extremamente satisfeitos pela organização, seriedade, número de visitantes, número de empregos gerados direta e indiretamente, ocupação hoteleira”, enumera o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira.

Por esses motivos, ele diz que o Governo Municipal se sente no dever de apoiar iniciativas como esta, que vêm para engrandecer o cenário cultural, esportivo, turístico e econômico da cidade. “O Espaço Glauber Rocha precisa ser utilizado assim. No ano passado, foram 46 eventos, neste ano vamos quase que dobrar essa marca”, informa.

Luciano Bomfim, da organização do Conquista Moto Rock, revela que a expectativa é superar os números do ano passado e receber um público de até 25 mil pessoas. “No final de semana, três a quatro dias, entra de recurso novo de cerca de 3 milhões de reais, movimentando hotéis, postos de gasolina, restaurantes, bares e até o comércio local”, afirma.

Além de destacar os benefícios do evento para a cidade, ele lembra que o Conquista Moto Rock é um evento com diversos atrativos e aberto a pessoas de todos os gostos e idades: “É um evento para a família, não só para motociclistas, mas para o público em geral que gosta de lazer, gosta de bater um bom papo, gosta de ver coisas diferentes, pois vem motos de todo o Brasil.”

Segurança – Um dos objetivos da reunião desta manhã foi ajustar os detalhes para garantir a segurança do evento. O coronel Lucas Palma, comandante do Esquadrão Falcão, conta que diversos órgãos da segurança pública estarão presentes na ação, como a 78º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a Companhia Independente de Policiamento Especializada Sudoeste (Cipe Sudoeste) e a Rondesp.

“Estaremos fazendo o reforço do policiamento, de modo que a população se sinta segura e possa transitar e participar da festa, que é o nosso grande interesse. Que a população venha prestigiar o evento, que é de Conquista, promovido por Conquista e em benefício da nossa cidade”, afirma o comandante.