As obras ao longo da Avenida Olívia Flores, no bairro Candeias, em Vitória da Conquista estão dando o que falar. Motoristas, pedestres e comerciantes reclamam da demora da conclusão que já perdura há mais de um ano.

A prefeitura diz que a obra visa melhorar a drenagem, aumentar as calçadas e estender a ciclovia, que deve integrar o trecho da Coelba até a AABB.

Segundo a prefeitura ainda haverá melhorias no paisagismo, já que o local é um dos mais movimentados e conhecido também como cartão postal da cidade. E ainda mais melhorias na questão da sinalização.

No entanto motoristas e comerciantes reclamam da dificuldade de estacionamento, já que a obra está abolindo diversas vagas. Motoristas dizem que está complicado estacionar no trecho e os comerciantes dizem que o movimento chegou a diminuir.

Em entrevista para a TV Sudoeste o Secretário de Mobilidade Urbana disse que de um total de 109 vagas, apenas 15 vão ser reduzidas. Ele também explicou que as vagas vão sair do canteiro central e serão relocadas para a direita, a ideia é dar mais mobilidade e segurança para pedestres também.