A música oficial da Copa do Mundo de 2018 foi lançada nesta sexta-feira (25) pela Fifa. Intitulada “Live It Up” (Viva isso, em português), a canção tem nos vocais o latino Nicky Jam, a albanesa Era Istrefi e o ator Will Smith. A composição e produção ficaram por conta do DJ Diplo.

“Live It Up” já está disponível em diversas plataformas de streaming, mas o seu videoclipe oficial será lançado no dia 7 de junho. A Fifa informou que no dia 15 de julho, data da final da Copa do Mundo da Rússia, a música será apresentada ao vivo no estádio Luzhniki, em Moscou.

A tradição de criar uma música oficial para a Copa do Mundo começou na edição de 1966 do grande evento, realizado na Inglaterra, quando uma canção foi composta para a primeira mascote oficial de um Mundial, então chamada de “World Cup Willie”.

A tradição de produzir uma música oficial para o campeonato teve início em 1966, na Inglaterra, com a canção “World Cup Willie”. Após o sucesso de “Waka waka (This time for Africa)”, de Shakira, em 2010 e de “We are one (Ole Ola)”, tema da Copa de 2014 interpretado por Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, a expectativa da Fifa é que “Live It Up” também conquiste o público.

Ouça “Live It Up”: