O suposto rompimento político e de amizade entre o ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos de Peixoto Magalhães Neto, e João Roma, após o então deputado federal se licenciar do cargo para assumir o Ministério da cidadania do governo Bolsonaro, é uma episódio que somente será desmistificado na eleição do próximo ano.

Uma das linhas de conversas dos bastidores é que João Roma pode não disputar o governo da Bahia pois não quer perder o cargo de deputado federal, trocar o certo pelo duvidoso. Para que isso não aconteça, caso ele opte sair candidato a governador, será lançar a esposa, Roberta Roma, para pleitear a sua cadeira na Câmara Federal.

No entanto, como já foi ventilado em publicações de outros jornais, blogs e sites de notícias, especula-se que ACM Neto trabalhe nos bastidores para inviabilizar a candidatura de Roberta Roma e, consequentemente, João Roma retroagir para a candidatura ao governo do estado.

Neste sábado, 30, Roberta Roma disparou duras críticas a ACM Neto à coluna Painel, por Camilla Mattoso, do jornal Folha de S. Paulo, afirmando que o ex-prefeito tem ameaçado pessoas próximas a ela para que não a apoiem em 2022 com o objetivo de destruí-la para que Roma desista de concorrer contra ele para governador da Bahia no ano que vem e tente a reeleição para a Câmara.

“João se coloca ao lado de Bolsonaro. ‘Eu vou ser essa dita extrema-direita na Bahia’, que tem 70%, 80% de rejeição, mas esse 20% que é firme Bolsonaro vai colar em João Roma. Não vai ser ACM Neto. Tem 20% de Bolsonaro e João Roma, os 60% de Lula e Jaques Wagner, e ACM Neto fica com o quê?”, calculou.

Roberta disse que quando João Roma teve a oportunidade de crescer [assumindo o ministério], ACM Neto “não foi grande” e “não aceitou o crescimento de um amigo”, definindo o cenário como “doloroso”.

Ela ainda se referiu a ACM Neto como “coronelzinho”, “velho travestido de novo” e “pior que o avô”. “Ele vai lá nos contratos da prefeitura, de pessoas. ‘Ou você é meu ou você é dele’. É tipo obrigar. ‘Eu vou tirar sua mulher que trabalha na prefeitura, vou tirar sua prima de 2º grau, vou te destruir’. Ele vai usar a fama dos Magalhães”, afirmou. “é pior que o avô. O avô tinha ética, ele não”, disse.

Para ler a entrevista na íntegra clique aqui.