Para garantir a qualidade dos alimentos ao público durante o Arraiá da Conquista, no Centro Cultural Glauber Rocha, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária, está presente no local inspecionando as barracas que comercializam alimentos e bebidas.

Nesta terça-feira (20), a equipe verificou as condições dos espaços e a documentação exigida, como o atestado de saúde ocupacional e o certificado de manipulação e boas práticas –  indispensável para o manuseio dos alimentos. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Mares, a inspeção tem um propósito educativo, mas pode resultar em interdição caso seja constatada irregularidade. “Os comerciantes que trabalham no São João costumam respeitar as normas, mas seguimos vigilantes”, ressaltou Maico.

Dono de um dos estabelecimentos mais tradicionais nas festas da cidade, a Cachaçaria Bambu, Victor Oliveira ressalta a importância do acompanhamento da Vigilância e faz questão de exibir toda a documentação em dia. “Isso dá respaldo aos comerciantes que querem oferecer um bom serviço. Além dessa segurança e organização, a expectativa para este São João é das melhores, já que a grade de atrações é da melhor qualidade”, afirmou Victor.