Segue a nota na íntegra:

“A Participação da candidata da Rede Sustentabilidade MarisStella18 no debate da TVE neste dia 07.11 (sábado) mostrou que as mulheres ainda são descriminadas e a todo tempo sujeitadas a agressões e desrespeitos.

Em vários momentos, dois dos candidatos, representantes das linhas políticas mais atrasadas e reacionárias, não perderam a oportunidade de demonstrar sua falta de preparo moral e ético se referindo a pessoa de MarisStella e sua equipe com violências de opinião e constrangimentos.

Foi lamentável que o comportamento demonstrado por estes candidatos refletiram menosprezo a participação das mulheres na política e demonstraram de forma machista uma tentativa de diminuir a importância da mulher na sociedade, ao mesmo tempo, dando a entender, por aqueles senhores que uma mulher não estaria a altura de ser chefe do poder executivo municipal.

Os ataques a dignidade da mulher no debate Municipal foram o reflexo de pensamentos incompatíveis com a democracia neste país, onde as mulheres sofrem com o ataque do machismo patriarcal, a mais permanente tentativa de exclusão e desrespeito à sua condição humana.

Mas como todos vocês sabem, de frágil as mulheres não tem nada e a condição de resistência de uma mulher já começa no próprio ato natural de dar a luz. Pois, o dom da maternidade, por si só já revela a força de uma mulher.

Maris Stella é mulher, mãe, esposa, professora, historiadora, memorialista, ativista cultural e amiga, tem exercido com brilhantismo a candidatura feminina que desafia a hegemonia do patriarcado e por isso, conta não só com o nosso apoio, mas o amplo, geral e irrestrito desagravo.

A história pessoal e política de Maris Stella é construída com muito suor e trabalho. Entre inúmeras dificuldades sofridas, mas este difícil momento não será capaz de diminuir a sua coragem de seguir de cabeça erguida em defesa dos direitos civis, políticos, sociais, econômicos e culturais as mulheres em Vitória da Conquista no Sertão da Bahia”.

Confira a nota:

NOTA_REDE_APOIADORES (1)