Em seu editorial na manhã desta quarta-feira (5), o jornalista Deudeste Dias narrou episódios envolvendo a construção da nova Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, no Loteamento Terras do Remanso, para abrigar os feirantes que atualmente trabalham num galpão na Avenida Juraci Magalhães e informou que a área destinada à instalação do equipamento está sendo negociada pela Prefeitura Municipal para abater uma dívida do Município com a Empresa Municipal de Urbanização, a Emurc.

Deusdete informou que a dívida da Prefeitura com a Emurc é de R$ 22 milhões e que seriam abatidos R$ 5 milhões, valor da área que deve ser negociada. O jornalista informou que a empresa municipal já teria dois prováveis compradores para a área, um de Jaguaquara e o outro de Salvador. Os empresários estariam interessados em construir e alugar os boxes para os atuais permissionários. Por isso, esses feirantes realizarão uma reunião nesta quinta-feira (6), com seus advogados, para evitar que a Emurc venda este terreno.

Deusdete afirmou que era sua obrigação alertar o prefeito quanto à tentativa de pessoas influentes do governo em “tirar proveitos da situação”. E advertiu: “Temos a sorte de ter prefeitos honestos e é necessário que o prefeito observe de perto a negociação”. O editorialista afirmou que embora saiba o nome das pessoas, prefere não dizer, mas que o prefeito poderia buscar informar-se e adotar as medidas que o caso exige.

Confira o editorial com Deusdete Dias