A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, cumpriu Mandado de Prisão preventiva contra Edson Alves da Silva, vulgo Coroa, acusado de assassinar o vanzeiro Josevaldo Souza Oliveira, popular Binho, em dezembro do ano passado. Coroa surpreendeu Binho a bordo de seu veiculo, uma Van Topic H100, em via pública do bairro Miro Cairo.

Coroa foi reconhecido por testemunha ocular do crime, bem como pela esposa da vítima, que assistiu o assassino gritando na rua: “Eu matei mesmo”. Coroa é dono de extensa ficha policial. Inclusive desfrutava do benefício do Saidão no dia em que tirou a vida de Josevaldo.

Coroa estava preso no Presídio Nilton Gonçalves e, no último dia 2 de Julho, sob o benefício do último Saidão, aproveitou a ocasião para tentar um duplo homicídio contra Alan Alves de Oliveira e Mateus de Jesus, fato ocorrido também no bairro Miro Cairo. As vítimas sobreviveram e o apontaram como autor dos disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil apurou que os crimes são motivados pela disputa DO comércio de drogas no Miro Cairo, área dominada pela facção Tudo 2, chefiada pelo traficante e homicida Willians de Souza Alves Filho, vulgo Nem Bomba, para quem Coroa trabalha. Após comunicação de cumprimento da prisão à Vara do Juri, Coroa será encaminhado ao Conjunto Penal, perdendo o “beneficio’ dos saidões.