O programa que esteve por 2 anos sendo transmitido na Mega Rádio passará a ser escutado de segunda à sexta na UESB FM, das 8 às 9 da noite. Contando com a informação precisa de uma equipe formada no curso de jornalismo da instituição e o bom humor já característico do programa. Além disso, a equipe também vai transmitir os jogos do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano deste ano, sendo a primeira vez em que a UESB FM transmite futebol em seus quase 9 anos de história.

  • Os jornalistas do Diário Esportivo mantém um blog de mesmo nome: diarioesportivovca.wordpress.com que vai apresentar seu novo layout também em 2019.

A equipe é comandada pelo jornalista Igor Novaes (que faz o esporte do programa Redação Brasil e que também vai apresentar o Diário Esportivo na Rádio Uesb), ele também é o narrador dos jogos. Lucas Tinôco é o comentarista, as reportagens ficam por conta de Luan Soares, que retorna à Rádio Uesb e Vinícius Bronze.

Antes dos jogos, Jordan Ferraz e Gabriel Azevedo apresentam o programa Aquecimento, e logo após as partidas tem o Bola Parada, comentando todos os principais lances.

O programa está aberto a todas as modalidades e vai dar uma ampla cobertura também ao esporte amador como fruto do sucesso que a TV e a Rádio UESB tem colhido na cobertura do Intermunicipal 2018.