A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Vitória da Conquista, por meio da Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública e da Comissão de Direito Penal comunica que as visitas presenciais nas unidades prisionais, Conjunto Penal Nilton Gonçalves e Conjunto Penal Paulo Hortélio (CPVC), retornarão de forma gradual a partir da primeira semana do mês de agosto, seguindo novos protocolos para a proteção de familiares e detentos contra a covid-19.

Ao considerar o retrocesso no número de mortes e internamentos em leitos de UTIs no município e as visitas como direito digno ao cumprimento de pena garantido pela Lei de Execução Penal, a Subseção de Vitória da Conquista solicitou esforços, por meio de reuniões, às direções das unidades prisionais para implementar a retomada das visitas aos internos, sendo o pedido acatado.

Sendo assim, em 03 de agosto de 2021, das 7h30 às 12h, ocorrerá o início das visitas à Galeria A do Pavilhão 1 e Galeria B do Pavilhão 2 no Conjunto Penal Paulo Hortélio de Vitória da Conquista (CPVC). Em 04 de agosto de 2021, das 7h30 às 12h, as visitas acontecerão na Galeria B e Galeria C do Pavilhão 1 e Galeria A do Pavilhão 2. Conforme divulgado pela direção da unidade, após a realização das visitas haverá um intervalo de 15 dias de suspensão para que seja realizada a avaliação epidemiológica para abertura de novas datas para visitações.

Já no Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves as visitas ao Módulo 1 acontecerão nas terças-feiras e iniciarão em 03 de agosto de 2021. As visitas ao Módulo 2 e Ala feminina acontecerão nas quintas-feiras e iniciarão em 05 de agosto de 2021.

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Vitória da Conquista, por meio da Comissão de Sistema Prisional e Segurança Pública e da Comissão de Direito Penal continuará acompanhando o bom andamento nas unidades prisionais da Comarca de Vitória da Conquista.