Após homicídio realizado na data 01/10/2023 , no bairro Patagônia , o setor de inteligência da 78CIPM diligenciou nas proximidades em prol de informações sobre o fato , observando câmeras que corroboram para que fossem identificados os autores do homicídio , que já são custumaz na prática de crimes na cidade , com diversas passagens pela polícia, além do carro utilizado que possuía uma característica peculiar ( para-choque vermelho) e o modelo Fiat Marea, placa JPU3690. Diante de tantas informações que comprovam a autoria e materialidade dos fatos , começaram diversas diligências juntamente com a guarnição de PETO embarcada na Fox7807 que após indentificar a residência dos mesmos foram ao local e manteviveram contato com a mãe do conduzido , Guilherme, que foi solicita com os policiais autorizando a entrada na casa para que fosse feita uma busca domiciliar a findo de localizar seu progênie .
Seguidamente dentro da residência , no quintal , Guilherme tentava pular o muro para empreender fuga , sendo alcançado pelos agentes. O mesmo confessou ser o autor do fato e se negou a dizer a motivação. Em ato contínuo, a guarnição deslocou à casa do outro identificado nas imagens, no local, foi mantido contato com a mãe, que franqueou a entrada na residência onde de pronto foi identificado o veículo usado na situação, além de Cauã ,o qual dirigia-o. Todos os identificados no vídeo foram apresentados à autoridade competente com sua saúde física e mental incólumes. Em destaque, todas as filmagens do homicídio e a autorização na entrada da residência foram anexadas à ocorrência.
*MATERIAL APREENDIDO:*
✅ 01 veículo Fiat Marea placa JPU3690
*APRESENTADOS*
C.T.S.J 19 ANOS
G.T.S 24 ANOS
*LOCAL DE APRESENTAÇÃO:*
*FONTE:* ASCOM da 78° CIPM/VITÓRIA DA CONQUISTA
Hoje pela manhã, ocorreu um engavetamento envolvendo 3 carretas, na BR 116, km 814, trecho da lagoa das flores, em Vitória da Conquista.
O trânsito estava lento no local e congestionado no momento do acidente. O condutor de um dos veículos sofreu ferimentos leves, foi socorrido pela equipe de resgate da Via Bahia e encaminhado para a UPA.
A pista ficou parcialmente interditada por 1 hora até ser completamente liberada.
A morte de um casal, vitima de afogamento na Praia do Corurupe, em Ilhéus, na manhã de domingo (24), provocou consternação nas regiões de Conquista e de Tremedal. De acordo com as informações preliminares, Ricardo Fernandes e Gabrielly Brito estavam no mar quando um deles teria se afogado. A outra pessoa teria tentado ajudar e os dois acabaram morrendo.
A tragédia que se abateu sobre o casal de 24 e 20 anos comoveu a região onde morava e tinha parentes.
Natural de Conquista, Ricardo é sobrinho do presidente da Câmara Municipal de Tremedal, Erasmo Fernandes dos Santos. Também em Tremedal morava a namorada dele, Gabrielly.
Informações sobre os funerais serão divulgadas em breve.
Na noite de ontem ocorreu uma colisão transversal entre uma Van e uma moto no km 817,4, da BR 116, cruzamento do centro industrial, em Vitória da Conquista.
A van estava cruzando a rodovia quando ocorreu o acidente. O condutor da Van não se feriu. Os 2 ocupantes da moto ficaram gravemente feridos e foram encaminhados à UPA pela equipe de resgate da Via Bahia e SAMU 192.
A Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista apreendeu na noite desse domingo , por volta das 00 hora e 40 minutos, 29kg de maconha em um ônibus que fazia a linha São Paulo-SP x Arapiraca-AL. O fato ocorreu na BR 116, km 830.
Em fiscalização com foco no combate à criminalidade, o cão policial, K-9 KALEU, indicou sinal positivo para presença de entorpecente em duas malas cor de rosa no bagageiro externo do ônibus. Após abertas, os agentes encontraram 41 tabletes de maconha, totalizando 29 kg da droga.
A passageira, uma mulher de 19 anos, informou que um amigo entregou a ela as duas malas e que receberia 2 mil reais pelo transporte da droga para entregar em Arapiraca.
A passageira e os entorpecentes foram encaminhados ao plantão da Policia Civil em Vitória da Conquista para registro do flagrante.
O homem que atropelou e causou a morte de um dono de bar em Brumado foi denunciado à Justiça por homicídio. Autor da denúncia, a promotora Daniele de Almeida apontou outros crimes cometidos por Gonçalo Meira Neves Neto, como tentativa de homicídio, injúria e condução de veículo automotor sob a influência de álcool.
O fato ocorreu no dia 1° de setembro, no distrito de Itaquaraí, na zona rural de Brumado. Gonçalo Meira teria discutido com o dono de um bar, identificado como Edvam Bernardes, por conta de a vítima ter se negado a vender cerveja ao suspeito. O acusado então saiu do local, entrou em um carro e acelerou o veículo em direção ao estabelecimento, conhecido como Quiosque do Marreco. Várias pessoas foram atingidas, sendo que Bernardes foi a óbito.
“O denunciado atingiu as pessoas que ali se encontravam, com patente vontade de mata? –las”, diz a promotora. Ainda segundo a denúncia, o motorista ainda cometeu inju?ria racial contra um soldado da Polícia Militar que o prendeu, o ofendendo como “abre logo isso aqui, urubu”, ale?m de chutar a parte interna da viatura. O homem já teve a prisão preventiva decretada.
O Comando de Policiamento da Região Sudoeste recebeu um impulso significativo com a entrega de 21 novas viaturas. O evento de entrega aconteceu nesta manhã (22), na área cívica do CPRSO. Onze cidades foram contempladas com os novos veículos marcando o compromisso contínuo com a proteção e bem-estar da comunidade local.
As novas viaturas, modelo S10, são equipadas com tecnologia de ponta e recursos de segurança avançados. Elas aumentarão a mobilidade e a capacidade de resposta das forças de segurança, garantindo um patrulhamento mais eficaz e uma maior presença nas áreas críticas.
O Comandante Regional, Coronel Ivanildo da Silva, expressou sua gratidão pela aquisição das novas viaturas. Estiveram presentes na solenidade, os Deputados Waldenor Pereira, Zé Raimundo, Fabrício Falcão e a prefeita de Poções, Nilda.
As novas viaturas permitirão atender às demandas de forma mais ágil e eficiente, fortalecendo o nosso papel de servir, proteger e cuidar.
*PMBA, uma Força a serviço do cidadão!*
Na manhã desta sexta-feira (22), acontece no Comando de Policiamento da Região Sudoeste a solenidade de entrega de novas viaturas pelo Governo do Estado. Os equipamentos irão reforçar a ação da polícia nas áreas dos municípios do Sudoeste baiano. Participaram o Coronel Ivanildo comandante de policiamento da região Sudoeste, os deputados José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira (PT), além de outras autoridades policiais.
Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21/09/2023), a “Operação Protetores da Infância” com o objetivo de combater o armazenamento e distribuição de arquivos, imagens e vídeos com conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil através da internet.
Estão sendo cumpridos 8 (oito) Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Tancredo Neves, todas no Estado da Bahia, e em São Paulo/SP. Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal no bojo de inquéritos policiais instaurados pela Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus.
Os crimes investigados – armazenamento e divulgação de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil – preveem penas que podem chegar a mais de 6 de anos de reclusão e multa.
As investigações foram baseadas em um trabalho de inteligência que identificou usuários que utilizam redes sociais, serviços de e-mail e de armazenamento de arquivos para distribuir o conteúdo contendo cenas de abuso pela internet.
Com a continuidade das investigações nos inquéritos policiais, após análise pericial do material apreendido e depoimentos dos envolvidos, será apurado a participação de cada um dos investigados nos crimes de armazenamento, transmissão, publicação de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil, ou em outras práticas criminosas.
Como denunciar – Informações relacionadas a crimes de pornografia infantil ou outros crimes podem ser repassadas à Polícia Federal para investigação. Em Ilhéus, o número do telefone/WhatsApp é o (71) 99258-0158 e o endereço de e-mail é o gab.ils.ba@pf.gov.br. Os cidadãos têm a garantia de preservação da identidade pela Polícia Federal.