O jovem fotógrafo foi assassinado na tarde desta quinta-feira (01), em um estúdio no Centro de Vitória da Conquista.
Mateus tentou correr quando foi alvejado por 3 tiros na cabeça, rosto e costas. O rapaz acabou não resistindo e vindo a óbito no local.
Os criminosos levaram celulares dos funcionários. Esse é o quarto assalto em 30 dias na rua do estúdio.
O corpo de Mateus está sendo removido para o IML de Vitória da Conquista por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica.
A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência. O paradeiro dos criminosos ainda é desconhecido. *Blog do Sena.
Nesta quinta-feira (01) foi iniciado o processo de imunização contra a COVID-19 dos Policiais Militares de Vitória da Conquista – BA, na sede do Comando de Policiamento da Região Sudoeste.
O público alvo dessa primeira fase é Policiais Militares da ativa e com idade acima de 50 anos, o que corresponde a mais de 60 policiais, entre oficiais e praças. Após essa primeira etapa, será seguido o cronograma estadual de vacinação, por faixa etária, até que todo efetivo policial seja imunizado.
VEJA:
Relatório da atuação Policial Militar no 41º dia do cumprimento do decreto estadual de ‘toque de recolher’ em Vitória da Conquista.
65 orientações direta ao público;
21 denúncias via 190;
Fonte: ASCOM/CPRSO
Dois carros se envolveram em uma grave acidente na avenida Luís Eduardo Magalhães em Vitória da Conquista. Confira os detalhes deste e de outros casos policiais no plantão policial do programa Redação Brasil.
Ouça a reportagem na íntegra:
A Operação ZERO NOVE deflagrada com a investigação e elucidação de nove Roubos ocorridos no primeiro trimestre em Vitória da Conquista, nos seguintes locais: Padaria Soares, Bairro Guarani; pizzaria domino’s no bairro candeias, supermercado central, bairro Boa Vista, supermercado Avistão, bairro Felícia, supermercado Delta, bairro morada dos pássaros III, ; supermercado Família, bairro Recanto dos Pássaros; Horti fruti pimenta de cheiro, morada dos pássaros II,; motocicleta Honda, placa OZH 2872, bairro alto Maron; motocicleta Yamaha YBR preta, bairro Felícia,
Os autores de todos estes crimes foram identificados como Matheus Gomes Moreira Aguiar e Rafael Almeida Novais.
Que a DRFR nesta manha de 31/03/2021 cumpriu em desfavor da dupla Matheus e Rafael 03 (três) mandados de prisão preventiva expedidos pela 3ª vara criminal da comarca de Vitória da Conquista pela prática dos crimes de roubo duplamente Majorado.
Fonte: DPC Ney Brito.
ma tentativa de fuga levou a prisão de um contrabandista na madrugada desta quarta-feira (31/03), na BR 116 em Vitória da Conquista (BA). Na ação, policiais rodoviários federais apreenderam também uma caminhonete lotada com dez mil maços de cigarros.
A carga contrabandeada do Paraguai era transportada em uma caminhonete Renault/Oroch. O motorista, de 40 anos de idade, tentou fugir, mas acabou preso em flagrante.
Por volta de 1h30, uma equipe da PRF que fazia fiscalização de combate a criminalidade deu ordem de parada ao motorista da caminhonete, que iniciou uma tentativa de fuga.
Ao longo de aproximadamente dois quilômetros, o homem tentou evitar a abordagem policial, dirigindo perigosamente e colocando em risco os demais usuários da rodovia.
Após interceptarem a caminhonete, os PRFs encontraram as carteiras de cigarro na carroceria e nos bancos do veículo.
Ele disse que adquiriu o produto ilícito em Minas Gerais e pretendia comercializá-lo em Vitória da Conquista. Esta apreensão causou um impacto financeiro para a logística do crime organizado de R$ 50.000,00.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal. O crime de contrabando prevê pena de prisão de dois a cinco anos.
Equipes da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brumado) capturaram um homem em flagrante, após ele esfaquear a ex-namorada e o seu companheiro, no município onde a unidade é sediada. Caso aconteceu na noite do domingo (28), após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP.
A guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) chegou no bairro Brisas IV para dar apoio a uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando populares informaram que o autor dos golpes estaria escondido na casa de uma tia.
“Continuamos em rondas e, meia hora depois, capturamos o suspeito no endereço citado pelos moradores, junto com a faca utilizada para tentar matar o casal. Ele não ofereceu resistência e o encaminhamos para a Delegacia Territorial (DT) de Brumado”, contou o comandante da 34ª CIPM, major Mário Augusto dos Santos Cabral.
Segundo o titular da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), delegado Arilano Kleber Medeiros Botelho, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e o novo romance da ex-companheira.
“Ele foi autuado em flagrante pelas tentativas de homicídio e feminicídio, segue custodiado na unidade aguardando a decisão de prisão preventiva, para ser encaminhado ao presídio”, contou.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues
Em coletiva concedida a imprensa no final da manhã desta quarta-feira (31), o coordenador regional da polícia Civil de Vitória da Conquista, o delegado Fabiano Aurich detalhou as investigações que visam a prisão de um empresário milionário, cujo nome não foi divulgado, que foi acusado de diversos crimes sexuais contra duas irmãs menores de idade.
O caso aconteceu na cidade de Ubatã, próximo a Vitória da Conquista e, segundo as denúncias, ficou evidenciado que o empresário de 64 anos que possui inúmeras várias propriedades e um patrimônio avaliado em mais de 10 milhões de reais, aliciava as menores de idade e inclusive, filmava seus atos sexuais com suas vítimas, aproveitando-se das condições emocional e financeira destas.
A investigação foi realizada pela coordenação da 10a COORPIN (Vitória da Conquista) e o DEPIN (Departamento de Polícia do Interior, com sede em Salvador), contando com o apoio do Ministério Público.
Ouça a entrevista na íntegra:
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (31), debaixo de uma ponte próximo ao Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo estava com uma corda amarrada no pescoço. O Departamento de Polícia Técnica já foi acionado.
As forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais com mais de 50 anos de idade, serão vacinados contra o coronavírus (Covid-19) a partir desta quinta-feira (01). A medida foi aprovada hoje (30) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado.
O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que “a imunização contemplará todos que estão na ativa e iniciará de modo escalonado, com pessoas acima de 50 anos”, ressalta.
As forças de segurança e salvamento estão previstas no Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e são um dos grupos que mais se expõem aos riscos de contágio.
O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, destaca que “essa é uma decisão correta, pois durante a pandemia, cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção e 34 morreram”, afirma.
Atualmente, a Bahia é o terceiro estado com o maior percentual da população vacinada e deve acelerar mais, com a aquisição de 9,7 milhões de doses da Sputnik V feita pelo governador Rui Costa.