Um jogador de futebol amador foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (4), dentro da casa onde morava, em Ipiaú, no sul da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Ravelli Santos de Souza, de 22 anos.
De acordo com a Polícia Militar, no interior do imóvel havia uma mulher que se apresentou como companheira da vítima e não sofreu ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e a equipe médica constatou a morte de Ravelli.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia.
Dentro do imóvel, a PM informou que encontrou substância análoga à cocaína, uma balança de precisão e materiais usados para embalar drogas.
O crime é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Jequié.
Nesta quarta-feira (3), o radialista Deusdete Dias comentou sobre a ineficácia da Muralha Digital durante o quadro Pingos nos Is. A medida, proposta pela gestão municipal, tem como objetivo o monitoramento do trânsito por meio de uma fiscalização eletrônica. Em seu comentário, Deusdete pontuou que a solução, mesmo com um maior investimento, não alcançou os seus objetivos e Vitória da Conquista permanece com diversos acidentes de trânsito diariamente.
A partir da fala do presidente da Câmara dos Vereadores de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PL), Deusdete pontuou que houve um aumento de R$1 milhão para R$5 milhões no valor destinado à fiscalização do trânsito, entretanto o serviço foi reduzido nas ruas e avenidas do município. “Onde tinha radar, deixou de ter radar”, afirmou o presidente da Casa.
Confira o comentário de Deusdete Dias sobre o tema:
O empresário apontado como líder de um esquema que sonegou mais de R$ 14 milhões em ICMS foi preso nesta terça-feira (2), no bairro SIM, em Feira de Santana, durante a Operação Fogo Cruzado. A ação também ocorreu em Salvador, Irecê, Jussara e Coração de Maria, onde mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Força-Tarefa de combate à sonegação fiscal na Bahia.
De acordo com as investigações, o suspeito, de 46 anos, possui um clube de tiro com atuação nas cidades onde foram realizadas as buscas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, equipes apreenderam nove armas de fogo, centenas de munições de diversos calibres, uma granada, celulares, documentos, dispositivos eletrônicos e aproximadamente R$ 40 mil em cédulas. Todo o material será periciado.
VEJA:
Ver essa foto no Instagram
Um trágico acidente na BA-625, no trecho do Povoado da Jiboia, Zona Rural de Caraíbas, que fica a 82 quilômetros de Vitória da Conquista, resultou na morte de uma vítima ao meio-dia desta terça-feira (2), após o choque entre um ônibus do transporte coletivo intermunicipal e uma caminhonete.
Equipes do Centro de Saúde Santo Antônio prestaram assistência aos feridos no local de destruição, e as condições dos envolvidos, bem como as causas da tragédia, serão apuradas pelo Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil e Companhia Independente de Polícia Rodoviária.
Um homem suspeito por crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubo foi preso nesta sexta-feira (28). Ele foi localizado e identificado nas proximidades da Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, após um trabalho de inteligência que subsidiou a operação. O suspeito possui 31 anos.
Contra o suspeito havia uma decisão de condenação pelo crime de roubo, um mandado de prisão preventiva por triplo homicídio no ano de 2024 e outro mandado de prisão preventiva expedido pelo Mato Grosso do Sul, sob o crime de tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, o homem faz parte de uma facção criminosa com atuação no tráfico de drogas no município e região. A ação foi realizada por equipes do Denarc/8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e integra a Operação Narke 5, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi/Senasp/MJSP).
Após a abordagem o suspeito foi interrogado e encaminhado ao presídio, onde permanece sob custódia.
Um homem de 33 anos, que estava com um mandado em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta quinta-feira (27), na zona rural do município de Piripá. O crime ocorreu em outubro de 2023, na cidade de Presidente Jânio Quadros.
A prisão foi realizada por policiais do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sudoeste), com o apoio de equipes da Delegacia Territorial (DT/Piripá). A vítima foi abusada sexualmente na casa de sua genitora, na Fazenda Lagoa do Barro, naquele município.
O investigado, que se relacionava com a mãe da criança na época da prática criminosa, passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Guilherme Santos/Ascom PCBA
27.11.2025
Uma megaoperação tenta desarticular, na manhã desta quinta-feira (27), um grande esquema envolvendo fraude em recolhimento de impostos em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, além do Distrito Federal.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, o “engenhoso” esquema de fraude fiscal estruturada causou prejuízos aos estados e à União estimados em mais de R$ 26 bilhões de débitos já inscritos em dívida ativa.
Segundo as investigações, os mais de 190 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas, são suspeitos de integrarem organização criminosa e de praticarem diversos crimes contra a ordem econômica e tributária, lavagem de dinheiro, dentre outras infrações.
Foram bloqueados imediatamente R$ 8,9 bilhões contra todos os integrantes do grupo. Em paralelo, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional adotou medidas na Justiça Federal para indisponibilizar R$ 1,2 bilhão da empresa.
Batizada de Poço de Lobato, a operação tem a participação de mais de 621 agentes públicos. Participam Ministério Público de São Paulo, Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo, Receita Federal do Brasil e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Policias Civil e Militar.
Uma reportagem exibida pela TV Sudoeste na manhã desta terça-feira detalhou o grave acidente que resultou no atropelamento de uma mulher na Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista. A vítima foi identificada como Ana, conhecida carinhosamente como Dona Ana. Minutos após a veiculação da matéria, veio a confirmação de que ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
O acidente aconteceu nas primeiras horas do dia, nas proximidades do Hotel Ibis, em um trecho de intenso fluxo de veículos e ônibus do transporte coletivo. Segundo as informações divulgadas, Dona Ana foi atropelada por um ônibus enquanto tentava embarcar. O impacto foi forte e mobilizou rapidamente quem passava pelo local.
Equipes do SAMU 192 foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda na avenida, encaminhando a vítima em estado grave para o Hospital de Base. No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu.
A morte de Dona Ana causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores que acompanharam o caso, tanto no local quanto pela repercussão na imprensa regional. Nas redes sociais, são muitas as mensagens de pesar e solidariedade à família.
As circunstâncias exatas do atropelamento ainda serão apuradas pelas autoridades competentes. A empresa responsável pelo ônibus e os órgãos de trânsito devem ser acionados para esclarecer o ocorrido e apontar eventuais responsabilidades.
Foi registrado na manhã de hoje (25), um acidente nas proximidades do Hotel Ibis. De acordo com as primeiras informações, uma mulher ainda não identificada foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo enquanto tentava embarcar no veículo.
O SAMU 192 realizou o atendimento no local e encaminhou a vítima ao Hospital de Base.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
O Blog do Redação lamenta a morte do ex-candidato a deputado Claudio Bastos, figura bastante conhecida em Vitória da Conquista e região. Ele foi vítima de um acidente na região de Itaberaba, na Chapada Diamantina.
Segundo nossa apuração, ele sofreu o acidente na semana passada e faleceu hoje.
Cláudio fez muitos amigos em Conquista, principalmente lideranças políticas do PC do B, a exemplo do deputado estadual Fabrício Falcão e da ex-vereadora Nildma Ribeiro.
Ainda não temos maiores informações sobre essa tragédia