A quinta-feira (15) é violenta em Vitória da Conquista. Após o homicídio no Bairro Miro Cairo, no fim da tarde desta quinta-feira (15) um homem foi baleado em via pública no Bairro Renato Magalhães.
Populares, assustados, rapidamente acionaram a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, que chegou até o local, mas a equipe não conseguiu deter o autor da tentativa de homicídio.
O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz
Fonte: Informe Baiano
Por volta das 20h horas da noite da última segunda-feira (12), a RONDESP em ação conjunta com a CIPE Sudoeste, encontrou na rodovia que liga Itapetinga a Caatiba um homem em atitude suspeita de nome, que, ao ser abordado foi encontrado em seu veículo, Fiat Pálio de placa, de Vitória Da Conquista, um carregador de pistola calibre 40 e munição, arma que é de uso exclusivo da Polícia.
Segundo o Dr. Roberto Júnior, Coordenador Regional de Polícia Civil, o suspeito, que está preso na Delegacia do Complexo Policial de Itapetinga, disse que é motorista de UBER, e por isso seu carro, não tem placa vermelha comum aos táxis e que o mesmo havia sido solicitado para fazer essa corrida.
Segundo a polícia, ele confessou que estava aguardando um pessoal que o havia contratado para encontrá-los naquele local e levá-los a uma fazenda próxima. Os Policiais foram até a fazenda indicada por James, mas não encontraram os indivíduos ou qualquer outra pessoa no local.
No carro do suspeito foram encontrados os seguintes materiais, 1 Carregador de pistola .40 municiado, 08 munições calibre .40, 02 Celulares, 01 pino de eppendorf com cocaína, 40 Reais em espécie e 01 mochila.
O suspeito informou a Polícia, que atualmente mora em Vitória da Conquista, mas que tem familiares em Macarani para onde vem com frequência visitá-los.
Na cidade de Barro Preto, próxima a Itabuna, foi preso um outro elemento em atitude suspeita, a qual o mesmo estava a margem da Rodovia tentando atear fogo em um carro de modelo Polo Classic Placa NYK 7672 de Teixeira de Freitas. Há suspeita, de que o elemento (nome não revelado pela Polícia), também faça parte da quadrilha de assaltantes
Os dois suspeitos que foram detidos são suspeitos de fazerem parte da quadrilha de assaltantes que explodiu o Banco do Brasil e do Bradesco em Macarani na madrugada da segunda-feira (12).
Fonte: O Responsável
Na noite desta segunda-feira (12) uma travesti foi baleada por três disparos de arma de fogo no bairro Pituba, às margens da BR-116, em Poções. Conforme Informações do Blog do Jeferson Almeida, a vítima foi identificada apenas como Keila, que chegou a ser socorrida por uma ambulância de resgate da ViaBahia e levada ao Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas não resistiu e morreu. Durante os tiros, uma jovem, identificada como Raquel Ferreira, de 26 anos, também foi atingida no braço, foi socorrida por uma ambulância e passa bem. Os suspeitos de cometer o assassinato, dois homens em uma moto, conseguiram fugir. A Polícia Milita registrou a ocorrência. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil do município.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz
Em suas redes sociais, o vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, relatou um tentativa de assalto ao ônibus do grupo durante um tiroteio, na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, no domingo (10), a poucos metros do veículo que carrega os músicos.
“Ontem na chegada ao Rio, na frente do nosso ônibus, houve um tiroteio. Um motoqueiro deu quatro tiros à queima roupa no que parecia ser um ladrão. Isso a trinta metros da frente do ônibus”, escreveu Dinho.
Os criminosos não conseguiram roubar os equipamentos, mas levou pertences do motorista.”Às sete horas da manhã de domingo, pararam nosso caminhão e apontaram uma arma pra nosso motorista. Levaram o caminhão para um local onde entraram no baú armados com fuzis. Viram que não dava pra levar o equipamento porque era muito pesado, então assaltaram o motorista e liberaram a carga….”, concluiu.
Fonte: Metro 1
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (11), por volta das 14h30, no município de Vitória da Conquista, dez quilos de drogas, sendo 5 kg de crack e 5 kg de cocaína. As substâncias estavam sendo transportadas em um ônibus interestadual, e tinha como destino a cidade de Caruaru/PE.
De acordo com o Blog do Rodrigo Ferraz. A abordagem ao veículo foi realizada no KM 830 da BR 116. Ao verificarem o compartimento dos passageiros, os policiais encontraram, sob os pés de uma das passageiras, uma mochila com dez tabletes de um quilo cada contendo crack e cocaína.
A responsável pelo ilícito era uma mulher de 38 anos. Ela informou que havia recebido a droga em São Paulo/SP e a levaria para Caruaru.
Ela foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista.
Na madrugada desta segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018, as agências bancárias do Banco do Brasil e do Bradesco, foram explodidas por homens fortemente armados. Segundo informações do blog O Responsável, duas pessoas foram levadas de reféns, Dete e Loro são vigias da feira livre, mais foram liberados.
Foram identificadas as vítimas do triplo homicídio ocorrido na noite deste domingo,11/02, em Barra do Choça. Elas foram executadas a tiros em pleno centro da cidade. Na praça Castro Alves, a vítima foi o jovem Douglas R.O, de 17 anos. Na Avenida Brasil, foram assassinados, Flavio S.S, 19 anos e Jordélio A.O, 17 anos.
De acordo informações da GCM, os autores dos disparos chegaram em duas motocicletas. Os crimes abalaram toda a cidade, pois havia mais de 40 dias sem sem nenhum registro de homicídio. Estes foram os primeiros homicídios deste ano.
Agentes do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e colheram vestígios do crime. A policia militar foi acionada, e foram feitas rondas, porém os criminosos não foram encontrados.
Fonte: Blog do Jorge Amorim
Um adolescente morreu e outro ficou ferido em emboscada na porta de uma casa de shows na Av. Principal da Urbis 5, na noite desse sábado (10), em Vitória da Conquista.
As vítimas estavam em na rua, em frente a casa de shows, quando dois homens numa motocicleta chegaram e começaram a atirar.
Os dois adolescentes foram alvejados e atendidos pelo Samu 192. Um morreu no interior da ambulância, ainda no local. A outra vítima foi encaminhada ao hospital de Base e não corre risco aparente de morte.
De acordo com a polícia, uma das vítimas já foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas. Ainda não se sabe se o crime tem relação com o tráfico de drogas.
Fonte Blitz Conquista
Interditado por irregularidades, desde 2016, o Parque Zoobotânico da Matinha, situado no município de Itapetinga, no Sudoeste baiano, foi invadido por bandidos e teve quatro catitus mortos a tiros. O abate dos animais silvestres ocorreu na noite desta quarta-feira (6), e, segundo o blog do Rodrigo Ferraz, moradores que residem próximo ao local chegaram a ouvir os disparos. O crime ambiental será investigado pela Polícia Civil. O parque foi fechado pela Justiça Federal, há anos, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que constatou diversas irregularidades no local, como deterioração dos abrigos, além de falta de licença junto ao Ibama e Inema.
Fonte: Bahia Notícias