Um tiroteio alterou a rotina da Avenida Jadiel Vieira Matos, no bairro Campinhos, Zona Oeste de Vitória da Conquista. Segundo informações, crianças e mulheres estavam no local no momento do ataque.
A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro às vítimas. Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista para atendimento médico.
Câmeras de segurança flagraram, um homem furtando cabos elétricos em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27). Nas imagens, é possível ver o indivíduo tentando furtar, primeiro, a fiação de uma academia no bairro Morada dos Pássaros 3. Sem êxito na academia, ele conseguiu levar o material de uma construção ao lado.
Casos de furto de cabos elétricos, anteriormente mais comuns em grandes capitais, têm sido registrados com maior frequência na cidade. Recentemente, um crime semelhante na Avenida Integração provocou interrupções no fornecimento de energia elétrica.
As forças de segurança alertam a população para a importância de registrar boletins de ocorrência sempre que presenciarem ou desconfiarem de furtos desse tipo.
Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 11h, uma guarnição do PETO da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu uma mulher de 51 anos suspeita de tráfico de drogas em Vitória da Conquista. A abordagem ocorreu na praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade, após denúncias de que a suspeita transportava entorpecentes em uma bolsa.
Durante a abordagem, foram encontrados com a mulher 4 kg de substância semelhante à cocaína, divididos em barras e pedaços, além de 0,5 kg de maconha, uma balança de precisão, R$ 16,00 em espécie e um aparelho celular. A mulher confessou que traficava drogas e informou que havia mais entorpecentes armazenados em um imóvel no bairro Boa Vista.
Os policiais se dirigiram ao endereço indicado, onde localizaram outra quantidade de drogas. A suspeita, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi conduzida ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada.
A mulher permanece à disposição da Justiça, e o caso segue sob investigação.
Na manhã desta quinta-feira (26), o Coronel PM Paulo Guimarães, Comandante do CPR-SO, recepcionou os soldados recém-formados na sede da unidade, em Vitória da Conquista.
A região contará com o reforço de mais 84 soldados, que se somarão às equipes no policiamento dos municípios do Sudoeste baiano.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
O Comandante Regional deu as boas-vindas aos novos soldados e desejou sucesso na nova missão!
Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 15h51, na BR-030, a 10 km do município de Brumado, no trecho que segue em direção a Bom Jesus da Lapa. A colisão envolveu um caminhão e dois carros de passeio, deixando duas vítimas fatais e outras pessoas feridas.
De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) de Vitória da Conquista, no momento da ocorrência, uma mulher e uma criança estavam presas às ferragens em um dos veículos de passeio. A criança, ainda consciente, foi ouvida gritando muito, enquanto a mulher permanecia imobilizada.
As vítimas fatais foram identificadas como Matheus Guissardi Martins e Marcos Robson Martins de Souza.
Atendimento emergencial mobilizou várias equipes
A situação foi rapidamente comunicada ao Corpo de Bombeiros de Brumado, que deslocou a viatura AR-0726 para o local.
Com informações da Polícia Civil de Vitória da Conquista
A Polícia Civil identificou, até a manhã da quarta-feira (25), 15 corpos de vítimas do grave acidente ocorrido na madrugada do último sábado (21), na rodovia federal BR-116, no município de Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais. Do total identificado, 14 já foram retirados pelos familiares.
O acidente resultou na morte de 41 pessoas, todas estavam no ônibus que teria colidido de frente com uma carreta e acabou pegando fogo em seguida, incluindo o motorista. A maioria das pessoas ficou presa nas ferragens e tiveram os corpos carbonizados. Quatro dos corpos já foram enterrados na quarta-feira em cidades da Bahia.
O processo de identificação está sendo feito no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, ainda não é possível precisar quanto tempo levará esse processo, devido à alta complexidade dos exames realizados.
Um homem foi encontrado morto em sua residência na Rua Hostílio de Carvalho, bairro Recreio, Zona Leste de Vitória da Conquista, após estar desaparecido por três dias. O corpo foi descoberto por policiais militares da 77ª Companhia Independente, que atenderam ao chamado de uma vizinha que percebeu um forte mau cheiro vindo da casa. Ao arrombarem a porta da residência, os militantes encontraram o corpo da vítima em avançado estado de decomposição. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para realizar a perícia no local e confirmaram que a causa da morte foi natural, sem indícios de violência. O nome da vítima, que tinha 81 anos, não foi imediatamente divulgado. Uma agência funerária foi chamada para fazer a remoção do cadáver e dar seguimento aos trâmites para o funeral. *blog do Anderson.
Em nota, os advogados de defesa do ex-secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Lucas Dias, se manifestaram, nesta quarta-feira (25), após ele ser solto. O ex-secretário de Mobilidade Urbana estava preso em Eunápolis, para onde foi transferido depois que foi preso Porto Seguro na 2ª fase da Operação Overclean, na última segunda-feira (23).
Leia a nota na íntegra:
Informamos que o Plantão Judiciário do Tribunal Regional Federal da 1a Região concedeu liminarmente ordem de habeas corpus em favor de Lucas Moreira Marins Dias, determinando a revogação da prisão preventiva imposta no âmbito da segunda fase da Operação “Overclean”, em razão da desnecessidade do encarceramento cautelar.
Acrescemos que Lucas não possui envolvimento com qualquer tipo de ato ilícito e que adotará todas as providências necessárias para comprovar de modo inequívoco a sua inocência, motivo pelo qual contribuirá com as autoridades e com as apurações em andamento.
Reafirmamos que ele é primário e goza de bons antecedentes, mesmo porque nunca foi preso ou processado criminalmente ao longo de sua vida.
Do mesmo modo, possui um histórico de atuação profissional irretocável, seja na advocacia ou no próprio serviço público, uma vez que sempre cumpriu suas funções com zelo, probidade e retidão.
Ressaltamos que a operação deflagrada no dia 23/12/2024 decorre de um mero procedimento policial investigativo, e que a culpa de qualquer cidadão só pode ser comprovada por meio de uma sentença condenatória transitada em julgado (definitiva), alcançada a partir de um processo judicial onde se assegure o acesso a todos os direitos e garantias constitucionais, inclusive a ampla defesa e o contraditório.
Vitória da Conquista/BA, 24 de dezembro de 2024.
A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira 24 o ex-deputado federal Daniel Silveira, pelo descumprimento de medidas cautelares na liberdade condicional. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Na decisão, Moraes diz que no sábado 21 Silveira desrespeitou as condições impostas em sua condicional e só chegou em casa às 2h10 da madrugada de domingo 22.
Na decisão, Moraes diz que Silveira desrespeitou as condições impostas em sua condicional, conquistada na sexta-feira 20, e só chegou em casa às 2h10 da madrugada do domingo 22. O ex-deputado estava proibido de deixar a residência das 22h às 6h da manhã.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) transferiu nesta segunda-feira (8) uma criança de 8 anos de idade, uma das sobreviventes do acidente ocorrido na BR-116, no último sábado (21), para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. A aeronave, equipada com unidade de terapia intensiva (UTI), pousou em Vitória da Conquista às 13h.
Em nota, o governo estadual confirma que a criança estava internada no Hospital Santa Rosália, na cidade mineira de Teófilo Otoni, unidade para onde foi levada logo após o acidente. Baiana, ela perdeu os pais na tragédia e teve 26% do corpo queimado.
As equipes médicas de Minas Gerais e da Bahia trabalharam em plena parceria para garantir assistência integral à paciente.