Marcos Andrade Construtora
ALBA - SETEMBRO
Novo Paraiso
CORTINA E CIA COLCHÕES

A falta de jurados nos tribunais de Vitória da Conquista, levou a Justiça a criar um programa para a inscrições de voluntários para o cargo. Os interessados em se voluntariar devem se dirigir ao Tribunal de Justiça da cidade para realizar o processo de inscrição.

Conforme informações da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, diversos julgamentos tem sido adiados na cidade devido à falta de jurados. Quando convocados, os jurados podem não atender ao julgamento mediante motivos justificáveis como questões de trabalho ou saúde.

Devido a isso, uma série de julgamentos realizados pelo Tribunal do Júri tem sido reagendados na cidade por que não há jurados suficientes. Isso gera uma fila de julgamentos que precisam do Júri Popular, mas não podem ser solucionados.

Para resolver a situação, a Justiça da cidade criou o programa para incentivar a participação de voluntários, através do qual pretende incentivar a participação popular no processo. Para se inscrever, o candidato deve cumprir os seguintes requisitos:

 

  • Residir na cidade
  • Ter mais de 18 anos
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais
  • Não ter antecedentes criminais