Os deputados estaduais entregaram nesta terça-feira (15) ao superintendente da Polícia Federal na Bahia, Márcio Albergaria Silva, um documento pedindo investigação criminal sobre o serviço prestado pela ViaBahia no estado.

 

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, durante a audiência, o superintendente da PF sinalizou de forma positiva para a análise jurídica sobre a atual situação envolvendo a ViaBahia. Informações obtidas pelo BN indicam que Albergaria Silva indicou que analisaria se há crime ou não, para deliberar sobre o eventual início das investigações. O delegado disse ainda que dará “empenho total” na denúncia.

Para o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), “a recepção da Polícia Federal foi a melhor possível”. “O superintendente nos atendeu muito bem e se mostrou dedicado em analisar o nosso pedido. É um péssimo serviço, que tem matado pessoas e continua cobrando pedágio como se nada tivesse acontecendo”, disse.

Autor da proposta da CPI na AL-BA, o deputado estadual Marcinho Oliveira (União) disse que a ViaBahia precisa de alguma forma pagar pelos prejuízos causados e arcar com as promessas não cumpridas. “Não pode ficar como está. A ViaBahia é um desserviço para os baianos e não pode ficar impune”, pontuou.

 

Estiveram presentes Tiago Correia (PSDB), Marcinho Oliveira (União), Ricardo Rodrigues (PSD), Hassan (PP), Felipe Duarte (PP), Luciano Araújo (SD), Eduardo Salles (PP) e Raimundinho da JR (PL).