Uma carreta de material reciclável tomou na manhã deste sábado (29), na BR 116, entroncamento que dá acesso próximo a região de José Gonçalves.
ASSISTA:
A Embasa informa que equipes estão trabalhando nesta terça (16) de forma emergencial para restabelecer o funcionamento da adutora de água tratada que atende as localidades de José Gonçalves, São Sebastião, São Domingos, Itaipu e Baixa do Cedro. Nos últimos dias o equipamento registrou interrupções que afetaram a regularidade do abastecimento nestas localidades situadas no município de Vitória da Conquista.
A previsão é que o serviço seja concluído no início da tarde de hoje e a regularização do abastecimento aconteça gradativamente em até 48 horas. Por este motivo, a Embasa recomenda que os moradores destas localidades mantenham a economia de água, consumindo de forma racional a água armazenada em seus reservatórios domiciliares.

Um caminhão cegonha tombou para fora da pista KM 802 da BR-116, próximo à entrada do distrito de José Gonçalves, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na madrugada deste sábado (8). As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo teve ferimentos leves e foi atendido ainda no local. Além da caminhão, 11 carros novos que estavam no veículo cegonha foram danificados.
Ainda segundo a PRF, o caminhão trafegava na rodovia em um horário que não condiz com a autorização especial de trânsito para o tipo do veículo. A PRF explicou que caminhões desse tipo têm circulação permitida do amanhecer ao pôr do sol.
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realizou hoje (sexta-feira) a solenidade para inauguração de sua primeira Subprefeitura, localizada em José Gonçalves. O distrito, distante 20 quilômetros da área urbana, é um dos mais populosos do município, com cerca de 6 mil habitantes.
Os serviços oferecidos no órgão, que está situado na Praça da Matriz – área central do distrito – envolvem todas as secretarias municipais. Agora, a população local terá acesso rápido e fácil a ações como Bolsa Família, Cartão SUS, Cartão do Idoso, Cadastro Único, assistência agronômica e atendimentos do Cras e do Crav. A Subprefeitura contará ainda com a presença do prefeito Herzem Gusmão, que periodicamente prestará atendimento no local, além de secretários municipais.

Recentemente, benfeitorias feitas pelo Governo Municipal levaram à localidade serviços de pavimentação e urbanização em uma de suas principais ruas. Também estão previstas a reforma e ampliação do Centro Educacional Moisés Meira e mutirões de limpeza.
Além disso, em 2018 foi entregue uma ambulância à Unidade de Saúde da Família (USF).
Eu seu editorial nesta terça-feira (18), o jornalista Deusdete Dias declarou sua indignação com a perda de espaços públicos para a iniciativa privada, mencionando um caso atual de uma área do distrito de José Gonçalves que estaria em vias de ser doada a particular. Deusdete considerou inaceitável que espaços públicos sirvam à particulares sob o argumento de pretenso desenvolvimento econômico.
Lembrou que o prefeito Herzem Gusmão, quando apresentador de programa de rádio, manifestou-se contra a instalação do Centro Cultural Banco do Nordeste na praça Sá Barreto e que deve ter coerência não admitindo que uma área que pode virar praça seja doada para fins privados. Afirmou que a reportagem do Redação Brasil manterá vigilância sobre o assunto para averiguar a veracidade das informações.
Confira o editorial com Deusdete Dias